Black Sabbath inicia vendas de camisetas com dizeres "Black Lives Matter" usando o logo da banda

Toda a receita líquida das vendas será doada ao movimento 'Black Lives Matter'.
Toda a receita líquida das vendas será doada ao movimento 'Black Lives Matter'.
Carol Souza
Por Carol Souza

O Black Sabbath está mostrando seu apoio ao "Black Lives Matter" ajudando os manifestantes a se vestirem para mostrar seu posicionamento nas ruas. A banda iniciou as vendas de camisetas com o nome do movimento ativista escrito no estilo do logotipo da icônica banda de metal.

E não só a vestimenta apoia o movimento, como também todos os rendimentos líquidos da venda das camisas serão doados para apoiar financeiramente o "Black Lives Matter".

Os padrinhos do heavy metal fizeram seu último show em 2017, mas continuam a ter legiões de fãs em todo o mundo. A reação à camiseta na página do Facebook da banda foi bastante positiva, com alguns fãs renunciando seu amor pela banda por seu ato de "natureza política" - como tem ocorrido com Rage Against The Machine e System of a Down.

Esses opositores foram convocados por fãs solidários, que citam os hinos políticos da banda como "War Pigs" e "Wicked World", como exemplos das lendas do heavy metal que se posicionaram sobre questões sociais no passado.

A camisa exibe o logotipo da banda em roxo, que ficou famosa na capa do terceiro álbum do Black Sabbath, "Master of Reality", de 1971. Enquanto o Sabbath usou fontes diferentes para o seu nome em várias capas de álbuns ao longo dos anos, o estilo de "Master of Reality" se tornou o logotipo da banda mais icônico e reconhecível.

O Black Sabbath aparentemente gostou e resolveu implementar a ideia do guitarrista do Rage Against the Machine, Tom Morello, que usava uma camisa personalizada com o mesmo design enquanto posava com a mãe no início deste mês, como pode ser visto no tweet abaixo. Geezer Butler, baixista do Sabbath, comentou positivamente a imagem, postando a foto em seu próprio perfil na rede social sob a legenda: "Camisa legal, e sentimento ainda mais legal".

O apoio do Sabbath ao "Black Lives Matter" ocorre em meio a protestos contínuos pela morte de George Floyd, um homem negro desarmado que foi morto sob custódia da polícia em Minneapolis. As manifestações já ocorrem há três semanas em várias cidades do país e do mundo.

Este ano, o Black Sabbath está comemorando 50 anos desde o lançamento de seus dois primeiros álbuns, seu debut auto-intitulado e "Paranoid", ambos de 1970. 

A camiseta "Black Lives Matter" do Black Sabbath está disponível por US $ 25, indo de tamanhos pequenos até 4XL na loja oficial de produtos da banda. Os pedidos devem começar a ser enviados em 14 de julho.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: