Após confirmar Jimmy Kimmel, Emmy expande número de indicados em drama e comédia

Decisão faz parte de uma série de mudanças adicionais nas regras da premiação
Decisão faz parte de uma série de mudanças adicionais nas regras da premiação
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Academia de Artes & Ciências Televisivas confirmou que irá expandir o número de indicados nas principais categorias do Emmy a partir deste ano. Segundo anúncio oficial realizado na última quarta-feira (18), após a confirmação de Jimmy Kimmel como apresentador do evento, a expansão acontecerá nas categorias de comédia e drama, independentemente do número de inscrições. A decisão faz parte de uma série de mudanças adicionais nas regras anunciadas para a 72ª edição da premiação televisiva, incluindo uma reestruturação dos critérios de seleção dos indicados. 

“Para alinhar o processo de seleção de indicações em todas as categorias de prêmios e permitir mais inclusão no reconhecimento da excelência”, em outras categorias, o número de indicados por categoria agora será baseado no número de envios em cada uma das categorias. "O aumento de envios é um reflexo do número de novas vozes, novas plataformas de televisão e um tremendo crescimento no conteúdo das plataformas existentes em toda a nossa indústria", disse Frank Scherma, Presidente e CEO da Academia. "Apesar da suspensão da produção resultante da Covid-19, há um excelente trabalho sendo enviado para a competição deste ano."

Leia mais: Bafta 2021 confirma adiamento para abril.

As categorias de comédia e drama terão oito indicações cada, independentemente do número de envios recebidos. As categorias de artistas emparelhados (ou seja, comédia de ator coadjuvante e comédia de atriz coadjuvante) terão paridade no número de indicações.

A Academia de Televisão anteriormente permitia sete indicados nas categorias de drama e comédia, seis em conversas sobre variedades, esboço de variedades, realidade estruturada, realidade não estruturada e categorias de competição e cinco em todo o resto (incluindo o crescente número de séries limitadas).

A última expansão de indicações nas categorias de comédia e drama aconteceu em 2015, com seis indicados. No entanto, o número de séries na TV continua aumentando: de acordo com a contagem anual da FX, havia 532 séries originais com roteiro em 2019. Embora não exista uma contagem no espaço sem roteiro, acredita-se que esse número seja talvez mais próximo de 1.000. A mudança na TV Academy acontece depois que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas também anunciou que, começando com o 94º Oscar em 2022, haverá 10 indicados para o prêmio de melhor filme.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: