Após confirmar Jimmy Kimmel, Emmy expande número de indicados em drama e comédia

Decisão faz parte de uma série de mudanças adicionais nas regras da premiação
Decisão faz parte de uma série de mudanças adicionais nas regras da premiação
PorMarcos Henderson18/06/2020 12h19

A Academia de Artes & Ciências Televisivas confirmou que irá expandir o número de indicados nas principais categorias do Emmy a partir deste ano. Segundo anúncio oficial realizado na última quarta-feira (18), após a confirmação de Jimmy Kimmel como apresentador do evento, a expansão acontecerá nas categorias de comédia e drama, independentemente do número de inscrições. A decisão faz parte de uma série de mudanças adicionais nas regras anunciadas para a 72ª edição da premiação televisiva, incluindo uma reestruturação dos critérios de seleção dos indicados. 

“Para alinhar o processo de seleção de indicações em todas as categorias de prêmios e permitir mais inclusão no reconhecimento da excelência”, em outras categorias, o número de indicados por categoria agora será baseado no número de envios em cada uma das categorias. "O aumento de envios é um reflexo do número de novas vozes, novas plataformas de televisão e um tremendo crescimento no conteúdo das plataformas existentes em toda a nossa indústria", disse Frank Scherma, Presidente e CEO da Academia. "Apesar da suspensão da produção resultante da Covid-19, há um excelente trabalho sendo enviado para a competição deste ano."

Leia mais: Bafta 2021 confirma adiamento para abril.

As categorias de comédia e drama terão oito indicações cada, independentemente do número de envios recebidos. As categorias de artistas emparelhados (ou seja, comédia de ator coadjuvante e comédia de atriz coadjuvante) terão paridade no número de indicações.

A Academia de Televisão anteriormente permitia sete indicados nas categorias de drama e comédia, seis em conversas sobre variedades, esboço de variedades, realidade estruturada, realidade não estruturada e categorias de competição e cinco em todo o resto (incluindo o crescente número de séries limitadas).

A última expansão de indicações nas categorias de comédia e drama aconteceu em 2015, com seis indicados. No entanto, o número de séries na TV continua aumentando: de acordo com a contagem anual da FX, havia 532 séries originais com roteiro em 2019. Embora não exista uma contagem no espaço sem roteiro, acredita-se que esse número seja talvez mais próximo de 1.000. A mudança na TV Academy acontece depois que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas também anunciou que, começando com o 94º Oscar em 2022, haverá 10 indicados para o prêmio de melhor filme.

+Série

0
1
0
Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson