Atualização ou bug? Erro no "visto por último" do WhatsApp irrita usuários

Erro começou a incomodar internautas na tarde desta sexta-feira (19)
Erro começou a incomodar internautas na tarde desta sexta-feira (19)
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Centenas de milhares de internautas ficaram confusos com um problema no WhatsApp nesta sexta-feira (19). Isso porque os status "online", "visto por último", "digitando" e "gravando áudio" deixaram de funcionar para diversos usuários. Segundo relatos no Twitter, o problema acontece tanto no Android quanto no iOS, mesmo quando as configurações pessoais determinam o aparecimento das informações na tela. 

Procurada pela imprensa, a companhia afirma que está investigando o ocorrido, mas não especificou se o problema está ligado a algum tipo de atualização em andamento, sobretudo porque algumas pessoas também relatam dificuldade em cadastrar um novo número no aplicativo. No WhatsApp Web, que transfere as conversas para a tela do computador, o erro é o mesmo. 

Apesar disso, ainda é possível utilizar o mensageiro eletrônico normalmente, e para muita gente, a mudança é motivo para comemorar. "Eu esperei por essa atualização a vida inteira, obrigado whatsapp!", disse um internauta. "Se é bug mesmo eu não sei, mas poderia ficar assim pra sempre que eu não vou reclamar", disparou uma usuária do Twitter. 

Com exceção do "visto por último", os demais status não precisam de aprovação dos usuários, pois são exibidos de forma automática para todos que utilizam o aplicativo. A mensagem que informa quando a outra pessoa do chat abriu o aplicativo pela última vez pode ser desativada a qualquer momento nas configurações de privacidade. O Brasil está no mapa das regiões que mais registraram reclamações sobre o assunto na tarde desta sexta-feira (19), com um pico de pesquisas após o meio dia. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: