Seal canta “Kiss From a Rose” em homenagem póstuma para diretor Joel Schumacher

 O cantor afirmou que devia grande parte de sua carreira ao diretor de cinema.
O cantor afirmou que devia grande parte de sua carreira ao diretor de cinema.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Joel Schumacher não faz mais parte deste plano. Infelizmente, como havíamos informado em uma matéria na segunda-feira, 22, o diretor de 80 anos faleceu em decorrência de um câncer, mas deixa para trás um legado, que será lembrado por muitos. Em meio a comoção e várias mensagens de despedida de amigos e colegas de trabalho, a homenagem feita pelo cantor Seal chamou a atenção e emocionou quem assistiu.

Como é de conhecimento geral, o cineasta foi responsável pela direção de pelo menos dois filmes do Homem-Morcego, entre eles “Batman Eternamente”, do qual Seal colaborou com a canção “Kiss From a Rose” na trilha sonora. Como forma de agradecimento a Joel, que acreditou nele e em sua música, o músico prestou uma bela homenagem em forma de performance, no Instagram. Lá, ele cantou a música até hoje associada ao filme e contou como o diretor de cinema o ajudou em sua carreira.

"É a música que praticamente definiu a minha carreira e provavelmente a mais conhecida. Então eu devo grande parte da minha carreira ao Joel Schumacher, que se arriscou. Só queria dizer que te amo, Joel. Obrigado por tudo que você fez por mim", disse Seal após cantar e emocionar quem o ouvia.

A música havia sido lançadas anos antes da produção de “Batman Eternamente”, mas foi só com o impulso dado pelo filme, que foi um sucesso de bilheteria, que retornou ao todo das paradas de sucesso, motivo pelo qual o cantor é extremamente grato ao cineasta. Enquanto gravava o longa, Joel entrou em contato com Seal em busca de uma canção e recebeu a indicação de “Kiss From a Rose”, a qual o agradou muito. "A verdade é que só o Joel teve fé naquela música. Não regravamos, não fizemos uma nova versão. A única coisa diferente foi o clipe decente que fizemos”, revelou o cantor.

O resultado todos nós já conhecemos! “Kiss From a Rose” se fundiu ao filme do Homem-Morcego e proporcionou três prêmios Grammy a Seal.

Confira na íntegra a homenagem:

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: