'The Batman 2': Mattson Tomlin é anunciado como co-roteirista

Além de Tomlin, Matt Reeves retorna na direção e Robert Pattinson vive novamente o sombrio protagonista.

Apesar do anúncio, data de estreia e detalhes sobre a trama ainda não foram divulgados. Foto: Reprodução/YouTube.
Apesar do anúncio, data de estreia e detalhes sobre a trama ainda não foram divulgados. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

Mattson Tomlin - ou Battson Tomlin como ele próprio se descreveu - é o mais novo nome na equipe de roteiristas de "The Batman 2", sequência do muito bem avaliado longa do DCEU estrelando Robert Pattinson e dirigido por Matt Reeves que chegou aos cinemas em março deste ano.

Apesar do anúncio desta terça (23), os detalhes sobre a trama permanecem nas sombras, tal qual o protagonista da produção, o que não deixa claro se veremos o Coringa de Barry Keoghan de volta apesar de sua assustadora aparição nos momentos finais do primeiro longa.

Conhecido por produções como "Mother/Android", esta não será a primeira experiência do roteirista com o Cavaleiro das Trevas pois Tomlin esteve envolvido em "The Batman" durante a fase de desenvolvimento, entretanto, não foi creditado pelo roteiro, assinado por Reeves e Peter Craig.

Em rede social, o roteirista divulgou a novidade ao fazer um trocadilho com seu próprio nome trocando "Matt" por "Batt".

Vale ressaltar também que o conhecimento de Tomlin sobre o herói é bastante vasto, pois o roteirista fez sua estreia nos quadrinhos escrevendo uma minissérie do Batman intitulada "Batman: The Imposter", com ilustrações de Andrea Sorrentino, lançada no ano passado sob fortes críticas.

Atualmente, Tomlin está trabalhando em "BRZRKR", uma nova adaptação da Netflix para o livro da Boom! Studios, co-criado por ninguém menos que Keanu Reeves.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: