Serj Tankian sai em defesa de John Dolmayan apesar das "diferenças políticas extremamente polarizadas"

O vocalista chama seu colega de banda de 'aliado' e condena o 'ódio' on-line que ambos receberam.
O vocalista chama seu colega de banda de 'aliado' e condena o 'ódio' on-line que ambos receberam.
Carol Souza
Por Carol Souza

Nas últimas semanas, o vocalista do System of a Down, Serj Tankian, e o baterista John Dolmayan têm oferecido opiniões políticas opostas entre si, em meio aos protestos e distúrbios sociais que ocorrem nos Estados Unidos. Agora, Tankian está defendendo seu companheiro de banda, apesar dos "comentários e diferenças políticos extremamente polarizados".

Dolmayan, se inclina fortemente para a direita, apelidando o presidente Trump de "o melhor amigo das minorias" e chamando o Partido Democrata de "verdadeiros fanáticos". Enquanto isso, Tankian pediu que os manifestantes "obrigassem o regime [Trump] a renunciar". Ele também postou as letras de uma música antiga do System of a Down chamada "Temper", e disse aos fãs: "Se você ama essa música ou toca junto com ela e ama Trump, você é um hipócrita".

Agora, em uma nova publicação no Instagram, Tankian abordou suas diferenças com Dolmayan pela primeira vez desde que suas publicações recentes nas redes sociais chegaram às manchetes. No entanto, em vez de condenar seu companheiro de banda, ele o defendeu, chamando o baterista de "aliado sólido nos esforços pelo reconhecimento do genocídio armênio no SOAD" e detonando as pessoas por vomitarem ódio por suas crenças.

Juntamente com uma foto antiga dele com Dolmayan, Tankian postou a seguinte declaração: "Meu baterista e cunhado @johndolmayan_, a quem amo e respeito, independentemente de nossos comentários e diferenças políticas extremamente polarizados, sempre foi meu aliado fiel nos esforços de reconhecimento do genocídio armênio no SOAD. A quantidade de ódio e estupidez on-line contra ele e eu é injustificável: as mídias sociais criaram uma sociedade digital errônea que vive parcialmente dessa realidade. Lembre-se, independentemente da posição, apenas artistas que realmente se importam e são apaixonados correm o risco de alienar sua base pelo que consideram a verdade. Nosso dilema e possível falácia é que temos dois em uma banda. Alguns podem considerar que é uma fraqueza, mas a dicotomia artística, política e social, se não a quadricotomia (isso nem é uma palavra), fez do @systemofadown o que é hoje. Obrigado a todos pela leitura. Todos nós devemos fazer mais leituras não on-line :)".

A esposa de Tankian é irmã da esposa de Dolmayan, tornando-os além de colegas de banda, cunhados, então podemos imaginar quão interessantes são algumas das conversas em um jantar entre os dois casais.

Além da divisão política, houve uma divisão musical no System of a Down, resultando na banda não lançar um novo álbum desde 2005. Há alguns anos, houve uma exibição pública de queixas entre Tankian e o guitarrista Daron Malakian, com Tankian admitindo que havia diferenças criativas e que ele era responsável pelo hiato prolongado da banda de 2006 a 2011.

Em uma nota mais clara, Tankian recentemente compartilhou imagens de uma festa de casamento nigeriana onde os convidados simplesmente arrasaram em suas comemorações ao som de "Toxicity", do System of a Down, chamando o momento de "simplesmente incrível".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: