"Os comunistas chineses detém parte da Band", diz Silas Malafaia após afastamento de Lacombe

Apresentador foi afastado do Aqui na Band junto com Nathália Batista e o diretor-geral Vildomar Batista
Apresentador foi afastado do Aqui na Band junto com Nathália Batista e o diretor-geral Vildomar Batista
PorMarcos Henderson25/06/2020 13h17

Nesta quinta-feira (25), Daniel Castro e Odara Gallo, do portal Notícias da TV, anunciaram o afastamento de Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista do programa Aqui na Band, além da demissão do diretor-geral da atração, Vildomar Batista. A repercussão foi instantânea e já reúne dois lados: os que comemoram e os que repudiam a ação da emissora. Entre os discordantes, Silas Malafaia demonstrou revolta em sua conta no Twitter e atribuiu à notícia "mais uma vergonha para o jornalismo brasileiro". Confira o argumento:

Do outro lado, muitos comemoram a medida tomada pela Band, enquanto outros criticam a demora da emissora em afastar Lacombe, que costumeiramente lança debates favoráveis ao conservadorismo e tentava, de formas variadas, vangloriar o presidente Jair Bolsonaro. 

Ainda de acordo com a publicação, a Band já estaria agilizando as cartas de demissão dos apresentadores para esta quinta-feira (25) e teria como plano principal escalar Mariana Godoy, para assumir o programa a partir de julho, ao lado de mais algum apresentador a ser definido. Até lá, a emissora deverá exibir reprises.

O Aqui na Band estava, a cada semana, ganhando mais adeptos bolsonaristas, fato que começou a repercutir negativamente para o diretor nacional do canal, Fernando Mitre, que já teria discutido várias vezes com Vildomar Batista. O estopim da decisão extrema teria acontecido na última terça-feira (23), quando Lacombe recebeu Allan dos Santos, investigado pela polícia federal nos inquéritos do STF sobre disseminação de fake news, em um programa com temática voltada para o conservadorismo que virou motivo de festa para os apoiadores do regresso. 

+Bolsonarista

Comentários

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson