Veja os memes! Família Bolsonaro adota cachorro, mas precisa devolvê-lo após verdadeiros donos aparecerem

Augusto retornou para sua verdadeira família.
Augusto retornou para sua verdadeira família.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

A família Bolsonaro se viu em uma situação delicada ao adotar o cachorro Augusto, um pastor-maremano, que havia sido resgatado nos fundos do Palácio do Planalto, no dia 18 de junho. O animal precisará ser devolvido aos verdadeiros donos, que apareceram após grande repercussão do novo pet presidencial. Por conta do ocorrido, o presidente virou motivo de chacota na internet e a tag “Bolsonaro ladrão de cachorro” ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. 

Augusto portava uma coleira ao ser encontrado, indicando já ter uma família, ainda assim o cachorro foi levado para um lar temporário e no dia seguinte adotado pelos Bolsonaro. Segundo o blog Sonar, de O Globo, anúncios para buscar seus verdadeiros donos através das redes sociais foram feitos na época, mas não obtiveram sucesso.

A família presidencial adotou o pet, que até ganhou perfil no Instagram, onde tinha seus cotidiano registrado para 5 mil seguidores. Contudo, os novos proprietários do animal não contavam que essa grande visibilidade seria responsável pelo desfecho que se abateu. A família original do cãozinho o identificou e o reclamou de volta. Assim, após 12 dias de convívio, o cachorro retornou para seu lar original. Em uma postagem de despedida, Michelle Bolsonaro, a primeira-dama, escreveu que todos sentirão saudades do pet.

Enquanto a família do presidente lamenta a partida do bichinho, internautas do país inteiro fazem piadas e críticas diante da situação. “Enquanto a familícia mente sobre resgate e adoção de cachorro de raça, o Alvorino, um viralatinha, vive na porta do Palácio da Alvorada às custas da caridade dos jornalistas”, criticou uma pessoa no Twitter. Também houve muito meme ironizando o "roubo" do animal. A tag “Bolsonaro ladrão de cachorro” bombou no micro blog e ficou entre os assuntos mais comentados do dia. Bolsonaro que se cuide, pois o brasileiro não perde uma oportunidade de divertir às suas custas.

Confira alguns Tweets relacionados:

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: