‘O Ickabog’, novo livro da criadora de ‘Harry Potter’ chega às livrarias em novembro

'O Ickabog' é o primeiro livro infantil lançado pela escritora desde o término da franquia Harry Potter.
'O Ickabog' é o primeiro livro infantil lançado pela escritora desde o término da franquia Harry Potter.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

JK Rowling conquistou uma legião de fãs ao criar o que viria a se tornar sua obra mais famosa, a saga ‘Harry Potter’, contando a história do bruxinho que dá título aos livros, que posteriormente viraram produções cinematográficas. Porém, se engana quem acredita que a escritora havia findado seu arsenal literário. Recentemente, ela lançou o livro "O Ickabog", que no mês passado recebeu uma versão em português e deve chegar às livrarias em novembro deste ano.

A obra lançada em inglês, idioma materno da autora, começou a ganhar traduções em vários outros idiomas, incluindo o português, língua falada por milhares de fãs de Rowling. No Brasil, o livro será lançado pela a editora Rocco, que atualmente vem disponibilizando gratuitamente em suas redes sociais alguns capítulos digitalizados. A iniciativa serve como aperitivo para o que está por vir, acalmando os ânimos dos mais ansiosos (ou não). Assim, pais e filhos podem ter uma prévia do conteúdo antes de poder adquiri-lo na versão física.

A trama  uma espécie de conto de fadas destinada a crianças de sete a nove anos e não se passa no mesmo universo que ‘Harry Potter’. Segundo a escritora, a história havia sido criada para suas duas filhas, entre 2003 e 2007, mas acabou deixando a obra no armário ao começar a se dedicar a livros para um público mais adulto. Somente em 2020, após o surgimento da pandemia de coronavírus, ela retornou a trabalhar no texto, que passou a ser lançado em maio, em inglês, no seu site oficial gratuitamente.

"Eu decidi publicar ‘O Ickabog’ de graça on-line, para que as crianças presas ou mesmo as que estão na escola durante esses tempos estranhos e perturbadores possam ler ou mandar ler para elas", informou na época. Vale lembrar, que nas primeiras 24 horas, 'Ickabog' teve mais de 5 milhões de visualizações, dos mais diversos lugares do mundo. Ao todo, pessoas de 50 países visitaram a página. Por conta deste sucesso, a história passou a ser traduzida oficialmente em outros idiomas e não tarda a se tornar um livro físico.

No Brasil, a deve chegar às lojas em novembro, caso não ocorra nenhum atraso por conta da pandemia. JK Rowling usará a renda obtida pelos direitos da obra para doações à instituições que ajudam pessoas que foram afetadas pelo coronavírus. A autora também organizou um concurso de ilustrações, onde as melhores serão selecionadas e utilizadas no livro físico. A recepção das imagens acontecem até o dia 24 de julho e só é válida para crianças de 7 a 12 anos. 

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: