Sem Disney Plus, brasileiros assistem Hamilton por vias alternativas

Filme já estreou na plataforma, que ainda não está disponível no Brasil
Filme já estreou na plataforma, que ainda não está disponível no Brasil
PorMarcos Henderson03/07/2020 12h29

Hamilton finalmente estreou no Disney Plus, mas para os brasileiros, assistir ao filme pode ser um desafio, já que a plataforma de streaming ainda não está disponível no país e sequer tem previsões para entrar em terras canarinhas. Mas com tanta ansiedade e uma vontade imensa de conferir a filmagem cinematográfica do sucesso da Broadway, é claro que os internautas encontram um jeito. 

Usuários do Twitter relatam nesta sexta-feira (3) que conseguiram assistir Hamilton através de downloads piratas via Torrent, e alguns ainda fizeram questão de marcar a Disney, exigindo que a empresa apresse as "instalações" do Disney+ no Brasil pelo menos até o final de 2020, já que sequer alguma previsão foi confirmada pela empresa, que foca os trabalhos em território norte-americano na primeira fase de lançamento. 

O premiado musical é aclamado como uma recontagem criativa e moderna da jornada de Alexander Hamilton para se tornar um pai fundador dos EUA. Criado pelo compositor, dramaturgo, rapper e produtor Lin-Manuel Miranda, Hamilton ganhou 11 prêmios Tony e o ​​Prêmio Pulitzer de Drama, em 2016. O filme de Hamilton foi gravado com o elenco original da Broadway daquele ano, com um elenco dominado por artistas negros, latinos e asiáticos-americanos, incluindo o próprio Miranda.

O novo lançamento do Disney Plus é notável e importante no atual clima de protesto político contra a injustiça racial sistêmica, incluindo discussões sobre a necessidade de reformas estruturais na sociedade, que vão desde novas leis de policiamento até práticas de contratação e remuneração da América corporativa.

Aaron Burr e George Washington estão entre os personagens no palco ao lado do pai fundador. O programa inclui músicas populares como My Shot, Yorktown (Wait World) e Wait for It. Os únicos conteúdos de Hamilton disponibilizados pela Disney para todo o mundo são, além dos trailers, alguns pequenos clipes retirados do longa e trechos de bastidores, no canal oficial da companhia no YouTube. 

Veja o trailer de Hamilton:

+Filme

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson