O Sol de Riccione: Elenco comemora sucesso do filme da Netflix nas redes sociais

Filme chegou ao Top 1 na Netflix Itália e o feito foi comemorado pelos protagonistas da trama
Filme chegou ao Top 1 na Netflix Itália e o feito foi comemorado pelos protagonistas da trama
PorMarcos Henderson03/07/2020 13h36

Há 37 anos, o filme Sapore di Mare, assinado por Carlo Vanzina, chegou aos cinemas seguindo um grupo de pessoas na Toscana, em meio às invejas, paixões e desejos por novos sabores, lançando um subgênero de filmes de comédia "revival-nostálgico". Sapore di Mare, na cinematografia italiana, representou uma espécie de marco, um filme cult e pop que lançou uma imagem real no cinema italiano, especialmente no que se refere à ideia de verão, daquele período em que tudo parece possível. O Sol de Riccione, filme da Netflix disponível desde a última quarta-feira (1º), tenta repetir o sentimento de sonhos e nostalgia em longa que marca a estreia da dupla conhecia como "YouNuts!"

O elenco principal é formado por novas apostas italianas, Ludovica Martino, Cristiano Caccamo, Fotinì Peluso, Claudia Tranchese, Lorenzo Zurzolo e Giulia Schiavo, que utilizam as redes sociais para comemorar o sucesso do longa-metragem em território italiano, com fotos e vídeos que mostram o título no Top 1 da plataforma. Conheça o elenco de O Sol de Riccione.

Caccamo, Zurzolo e Martino utilizaram os stories do Instagram nesta sexta-feira (3) para agradecer ao público pelo 1º lugar, e ainda aproveitaram para compartilhar um vídeo publicado no canal da Netflix Itália em que o elenco aparece bastante animado em um jogo similar ao "Eu Nunca". Veja:

 

No brasil, entretanto, O Sol de Riccione ainda busca concorrência com outros títulos de grande potência, com destaque para Dark, que desde o dia 27 de junho se mantém entre as 3 obras mais vistas da plataforma e, mais recentemente, o especial de comédia stand-up "POKAS", de Thiago Ventura, que conseguiu chegar ao Top 1 nesta sexta, passando por cima de vários outros grandes filmes e séries, como "Em Ritmo de Fuga", estrelado por Ansel Elgort, recentemente acusado de agressão sexual, Mulher-Maravilha, com Gal Gadot, e o polêmico 365 DNI.

O título "O Sol de Riccione" foi herdado da música "Riccione", de TheGiornalisti, que inicia os versos com a frase "Sotto il sole di Riccione", exatamente o título original do filme. Assista o trailer:

+Netflix

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson