Presidente Jair Bolsonaro confirma teste positivo para Covid-19 em contraprova

Presidente garante que está se sentindo 'perfeitamente bem' e que está com o 'pulmão limpo'. Foto: Sérgio Lima/Poder360
Presidente garante que está se sentindo 'perfeitamente bem' e que está com o 'pulmão limpo'. Foto: Sérgio Lima/Poder360
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após confirmação em teste rápido, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (7), que a contraprova exibiu novamente o teste positivo para Covid-19. Ele havia alertado apoiadores na noite da última segunda-feira (6) sobre a indisposição que estava sentindo, e agora afirma que já está se sentindo melhor, apesar do resultado. Além disso, o presidente confirmou que realizou uma bateria de exames, incluindo uma verificação do estado pulmonar, e afastou a possibilidade de complicações.

Segundo informações do próprio presidente, ele já deu início a um tratamento com cloroquina, medicamento que entrou em sua lista de prioridades de marketing em meio à pandemia. "Estou bem, estou normal, em comparação a ontem, estou muito bem. Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas, por recomendação médica, não farei", declarou o presidente em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília. 

Ao longo dos últimos meses, Bolsonaro foi flagrado desobedecendo determinações de higiene, cumprimentando seguidores sem utilizar máscara, além de manter um diálogo de deboche ao vírus, chamado por ele de "gripezinha" em algumas situações. Aos 65 anos, o presidente faz parte do grupo de risco, mas ele informou que os exames mostraram seu "pulmão limpo", e que suas condições físicas o auxiliariam a garantir uma rápida recuperação. 

Contrário ao fechamento do comércio, ao isolamento social e a rigidez dos governos estaduais diante da situação, Bolsonaro provocou uma série de aglomerações em todas as regiões que passou e ainda foi acusado de crime de responsabilidade ao comparecer à manifestação popular que atacava diretamente o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF). 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: