Johnny Depp gera polêmica ao revelar que deu maconha à filha quando ainda adolescente

Ator disse que estava apenas sendo 'um pai responsável' e que seu estoque pessoal era mais 'confiável'.
Ator disse que estava apenas sendo 'um pai responsável' e que seu estoque pessoal era mais 'confiável'.
Carol Souza
Por Carol Souza

Johnny Depp esteve presente em um tribunal do Reino Unido nesta terça-feira (07) como parte de seu processo de difamação contra o The Sun, o jornal que o acusava de espancar sua ex-esposa, Amber Heard. Durante o testemunho, Depp discutiu seu uso de drogas ao longo dos anos, e a certa altura revelou ter fornecido maconha para sua filha, que na época tinha apenas 13 anos de idade.

Depp disse que estava sendo um "pai responsável" porque Lily-Rose Depp - uma pré-adolescente na época desta história, mas que agora tem 21 anos - disse que ela foi a uma festa em que alguém lhe passou um baseado. Foi quando o ator de "Janela Secreta" abriu seu suprimento pessoal, dizendo que preferia que ela usasse de seu próprio estoque "confiável" em vez da "erva daninha" de um estrangeiro potencialmente ligada a outras drogas.

"É uma questão de segurança; é um pai preocupado com a filha nesse tipo de situação", explicou Depp. "Ela tinha apenas 12 anos e disse que não sabia o que fazer. Eu disse: 'Escute, querida, se você estiver em uma festa e alguém lhe entregar um baseado, pegue-o da pessoa e passe para a próxima pessoa. Por favor, não experimente drogas com pessoas que você não conhece'".

Depp aparentemente tomou todas as medidas que os pais devem tomar neste cenário. Ele teve uma longa conversa com a filha sobre honestidade e confiança, confirmou com sua então esposa Vanessa Paradis que ela estava bem com o plano e testou sua própria maconha para garantir que ela fosse de qualidade segura antes de compartilhá-la com Lily-Rose.

"Não quero que uma criança de 13 anos sofra algum tipo de desvio paranoico", disse Depp. "Quero que ela confie em mim. Se minha filha diz que estava pronta, ela estava pronta. Eu queria garantir que a situação fosse perfeita, sintonizar programas familiares na TV, encher a geladeira com sorvete, encher o freezer, criar uma situação em que a experiência seja a mais agradável possível".

O assunto surgiu no tribunal porque o artigo da Sun em questão cita o uso de drogas de Depp como um problema. Enquanto Depp prontamente admitiu na terça-feira que tomou "todas as drogas conhecidas pelo homem" ao longo dos anos, ele negou veementemente agredir Heard.

"Se isso está errado aos seus olhos, eu aprecio o que você pensa", disse ele no tribunal. "Mas eu estava criando uma filha e estava sendo um pai responsável até onde me diz respeito".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: