Mads Mikkelsen poderá substituir Johnny Depp em ‘Animais Fantásticos 3'

O ator de 'Hannibal' e 'Doutor Estranho' está em negociações iniciais com a Warner Bros.
O ator de 'Hannibal' e 'Doutor Estranho' está em negociações iniciais com a Warner Bros.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após muitos questionamentos sobre quem poderia substituir Johnny Depp no papel de "Animais Fantásticos 3" nos cinemas, o Deadline reportou em primeira mão que o ator de "Hannibal" e "Doutor Estranho", Mads Mikkelsen, está em negociações iniciais para assinar com a Warner Bros. para dar vida ao mago das trevas Gellert Grindelwald.

Depp anunciou na última sexta-feira (6) que a companhia havia pedido a ele para "renunciar" ao papel após a derrota do ator no seu julgamento por difamação relacionado a alegações de abuso da ex-esposa, Amber Heard.

A sequência da franquia baseada nos livros de J.K. Rowling está atualmente em produção no Reino Unido e, de acordo com uma fonte ligada ao projeto, Depp já gravou uma cena antes de sair do filme, o que deixa o próximo ator a ser contratado livre para interpretar as cenas sem a necessidade de replicação. 

Leia mais: Johnny Depp receberá fortuna após sair de 'Animais Fantásticos 3'

Mikkelsen é bastante respeitado pelas fortes interpretações de vilões complexos e inteligentes, personalidade condizente com o perfil de Grindelwald, um bruxo brilhante e implacável que manteve um relacionamento amoroso com o famoso bruxo Albus Dumbledore (Jude Law) durante a juventude. 

Caso as negociações com Mikkelsen sejam aprovadas, ele se juntará às estrelas Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol e Ezra Miller. David Yates está dirigindo o filme a partir de um roteiro de Rowling e Steve Kloves; Rowling, Kloves, David Heyman e Lionel Wigram assinam a produção.

"Animais Fantásticos 3" está programado para estrear em 15 de julho de 2022.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: