Confira a lista dos 10 filmes mais assistidos da Netflix

O Resgate é o maior sucesso original da plataforma de streaming.
O Resgate é o maior sucesso original da plataforma de streaming.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

A Netflix tomou uma atitude inédita nesta quarta-feira, 15 de julho. Pela primeira vez em toda sua existência, ela liberou uma listagem contendo os nomes dos filmes mais assistidos em sua plataforma. São 10 títulos, dos mais variados estilos, tendo em comum o fato de todos serem obras originais do serviço de streaming.

Então, meu amigo, se você é uma daquelas pessoas que roda o catálogo inteiro e não consegue escolher o que assistir, te aconselho a prestar atenção neste artigo e caso não tenha visto algum desses longas, aproveita que o fim de semana está se aproximando e tira um tempo para conferir o que está faltando. 

Antes de seguir para a listagem, vale ressaltar que fica muito nítida uma semelhança entre os quatro primeiros filmes mais assistidos da plataforma digital. Todos são protagonizados por grandes astros do cinema, o que vai ficar evidente quando começar a nomeá-los mais abaixo. Ah! Os gêneros de ação, suspense e comédia são os mais presentes entre os títulos mais vistos pelo público, também. Sem mais delongas vamos ao Top 10!

1º - O Resgate

Não tem essa de começar de trás para frente. De cara apresento o filme mais assistido da Netflix. Protagonizado por Chris Hemsworth, famoso por interpretar Thor nas produções Marvel, o longa alcançou uma audiência gigantesca, a maior de um filme original da streaming e isso em suas primeiras quatro semanas. Um grande feito para a obra de ação.

2º - Bird Box

O segundo lugar fica para o suspense Bird Box, estrelado pela incrível Sandra Bullock. O thriller pós-apocalíptico lançado em 2018, escrito por Eric Heisserer e baseado no livro homônimo de Josh Malerman é um sucesso desde sua estreia. O longa ganhará uma continuação pela Netflix.

3º - Troco em Dobro

Lançado em março deste ano, o terceiro lugar é um filme de ação estrelado por Mark Wahlberg, que interpreta um ex-policial e ex-presidiário chamado Spencer; Ele se une com o aspirante a lutador Hawk, vivido por Winston Duke,Alan Arkin, e juntos investigam uma conspiração ligada à morte de dois oficiais de Boston.

4º - Esquadrão 6

A quarta posição também é protagonizada por um astro de Hollywood contratado da Marvel. Ryan Reynolds, que atualmente deu vida ao herói Deadpool nas telonas, protagoniza mais um longa de ação e suspense da Netflix. O filme dirigido por Michael Bay e escrito por Paul Wernick e Rhett Reese, estreou em 2019 na plataforma.

5º - Mistério no Mediterrâneo

Este é o primeiro longa do gênero comédia no Top 10 divulgado pela empresa de streaming. Jennifer Aniston e  Adam Sandler protagonizam o filme. Não é a primeira vez que a dupla trabalha junto. A dupla geralmente consegue bons resultados juntos. Esta é a sexta parceria deles. Mistério no Mediterrâneo foi dirigido por Kyle Newacheck.

6º - O Irlandês

O sexto lugar é uma obra de Martin Scorsese, lenda do cinema. O longa recebeu 10 indicações ao Oscar de 2020, incluindo as categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro, além de duas indicações em Melhor Ator Coadjuvante (para Al Pacino e Joe Pesci).

A Netflix não economizou em suas produções originais com elenco e técnicos
A Netflix não economizou em suas produções originais com elenco e técnicos
A Netflix não economizou em suas produções originais com elenco e técnicos

7º - Operação Fronteira

Filme de ação e aventura dirigido por J. C. Chandor, com roteiro de Chandor e Mark Boal. Elenco de primeira com Ben Affleck, Oscar Isaac, Charlie Hunnam, Pedro Pascal. 

8º - A Missy Errada

O oitavo lugar foi lançado em maio deste ano e é uma comédia romântica dirigida por Tyler Spindel, roteirizada por Chris Pappas e Kevin Barnett. David Spade e Lauren Lapkus foram o casal protagonista. Boa pedida para quem curte o gênero.

9º - O Poço

Longa espanhol de ficção científica e terror, dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia. Causou grande repercussão na época de seu lançamento. Muitas pessoas debatiam o filme nas redes sociais. 

10º - O Date Perfeito

Romance adolescente dirigido por Chris Nelson. Estrelado por Noah Centineo, Camila Mendes, Laura Marano, Matt Walsh e Odiseas Gerorgiadis. Brooks, personagem principal, cria uma aplicativo oferecendo seus serviços como falso namorado, mas tudo muda quando se apaixona.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: