Dave Grohl sai em defesa dos professores na primeira edição em áudio de "Dave's True Stories"

Com oito minutos, áudio intitulado 'Em defesa dos nossos professores' traz o vocalista dos Foos aclamando sua mãe, Virginia, por seu trabalho como professora.
Com oito minutos, áudio intitulado 'Em defesa dos nossos professores' traz o vocalista dos Foos aclamando sua mãe, Virginia, por seu trabalho como professora.
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta última quarta-feira (22) o vocalista e líder do Foo Fighters, Dave Grohl prestou uma bela homenagem ao trabalho dos professores na primeira edição em áudio da série "Dave's True Stories", intitulada "Em defesa dos nossos professores".

Grohl trouxe a mensagem como parte de sua série em andamento "Dave's True Stories" nas redes sociais, que tem por objetivo manter os fãs entretidos durante a pandemia de coronavírus com histórias do passado de Grohl.

Em "Em defesa de nossos professores", Grohl se dirige pela primeira vez a seus seguidores em áudio, com o tema escolhido relacionado ao debate em andamento sobre a reabertura segura das escolas durante a pandemia.

"Quando se trata da questão assustadora de reabertura de escolas, os educadores da América merecem um plano, não uma armadilha", diz uma legenda que acompanha o áudio.

No discurso de aproximadamente oito minutos, o vocalista do Foo Fighters elogia o trabalho dos professores e relembra suas próprias memórias, falando sobre a experiência de crescer com uma mãe professora.

"Como mãe solteira de dois filhos, ela dedicou incansavelmente sua vida ao serviço de outras pessoas, tanto em casa quanto no trabalho", lembra Grohl sobre sua mãe Virginia, antes de recordar os vários empregos em que ela também trabalhou para ajudar a complementar a renda de sua família.

"Não é de se surpreender que sua maternidade dedicada refletisse em sua técnica como professora. Ela nunca foi alguém que somente apontou para um quadro-negro e recitou lições para as crianças memorizarem sem pensar, ela era uma educadora envolvente, investida no bem-estar de cada aluno que se sentava em sua classe".

Grohl também mira sua fala na "orquestra sem maestro" de Donald Trump e critica a secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, por afirmar que "a ciência não deve impedir o progresso" quando se trata de reabertura de escolas .

"Toda criança deve ter a sorte de ter aquele professor favorito, aquele que muda sua vida para melhor" e continua dizendo que está "convencido" de que os professores "são tão essenciais quanto qualquer outro trabalhador essencial".

Ouça o áudio completo abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: