Ação publicitária do Burger King propõe Natal em julho para encerrar 2020

Proposta reforça o quão ruim o ano está sendo e ganha destaque nas redes sociais
Proposta reforça o quão ruim o ano está sendo e ganha destaque nas redes sociais
PorMarcos Henderson23/07/2020 14h32

2020 se tornou um ano complicado, trágico e ainda cheio de incógnitas dolorosas. É claro que esta não é a primeira pandemia, e não será a última, mas o impacto que a situação trouxe para ambas as gerações jamais será esquecido, sobretudo pela devastadora quantidade de óbitos registrados pelo mundo. Para "antecipar o fim do ano", o Burger King propôs o "Natal em Julho" em nova ação publicitária que passou a decorar algumas unidades da lanchonete Fast Food com enfeites natalinos, surpreendendo as pessoas que passavam próximo. Assista:

A campanha está sendo realizada nos Estados Unidos e no Brasil, pelas agências David São Paulo e David Miami, e incluem mudanças nos perfis da empresa nas redes sociais, com novas imagens referentes à comemoração adiantada do Natal.

Conta do Burger King no Twitter atualizou fotos de capa e perfil
Conta do Burger King no Twitter atualizou fotos de capa e perfil
Conta do Burger King no Twitter atualizou fotos de capa e perfil

Internautas dividem opinião sobre a ação publicitária, sobretudo porque a empresa escolheu um assunto delicado para utilizar como chave da campanha, destacando o quão ruim o ano está sendo em uma obra destinada, basicamente, ao lucro. Outros encaram o "Natal em Julho" como uma representação de um sentimento compartilhado entre milhões de pessoas ao redor do mundo e, por esse lado, o BK teria acertado em cheio ao atingir o coração do público. Veja algumas reações:

+Empresa

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson