Ação publicitária do Burger King propõe Natal em julho para encerrar 2020
2020 se tornou um ano complicado, trágico e ainda cheio de incógnitas dolorosas. É claro que esta não é a primeira pandemia, e não será a última, mas o impacto que a situação trouxe para ambas as gerações jamais será esquecido, sobretudo pela devastadora quantidade de óbitos registrados pelo mundo. Para "antecipar o fim do ano", o Burger King propôs o "Natal em Julho" em nova ação publicitária que passou a decorar algumas unidades da lanchonete Fast Food com enfeites natalinos, surpreendendo as pessoas que passavam próximo. Assista:
A campanha está sendo realizada nos Estados Unidos e no Brasil, pelas agências David São Paulo e David Miami, e incluem mudanças nos perfis da empresa nas redes sociais, com novas imagens referentes à comemoração adiantada do Natal.
Internautas dividem opinião sobre a ação publicitária, sobretudo porque a empresa escolheu um assunto delicado para utilizar como chave da campanha, destacando o quão ruim o ano está sendo em uma obra destinada, basicamente, ao lucro. Outros encaram o "Natal em Julho" como uma representação de um sentimento compartilhado entre milhões de pessoas ao redor do mundo e, por esse lado, o BK teria acertado em cheio ao atingir o coração do público. Veja algumas reações:
-Lançar uma ação publicitária antecipando o natal em julho e ganhar mais atenção-Fazer as pessoas idealizar que não iremos chegar até dezembro vivos, montando a situação de "comprem enquanto é tempo, sejam felizes agora"-De qualquer formas vai sai ganhandoBurger King é pic.twitter.com/dpSifkdSGE
— 𝕬𝖓𝖉𝖊𝖗𝖘𝖔𝖓 (@srcampossan) July 23, 2020
Se o Burger King pulou pro Natal quem sou pra continuar no mês de julho 🎊FELIZ NATAl🎊 pic.twitter.com/IaNhu9ssIn
— Ana Clara Ribeiro (@_Ataldaana_) July 23, 2020
a Burger King Brasil tá desesperada pra encerrar esse ano, e com razão pic.twitter.com/UwdPF1frVg
— o gabs. (@gabs_ogabriel) July 23, 2020