Felipe Neto ganha defesa de famosos em meio aos ataques na web

Hashtags 'TodosContraFelipe Neto' e 'JuntosComFelipeNeto' duelam entre si no Twitter
Hashtags 'TodosContraFelipe Neto' e 'JuntosComFelipeNeto' duelam entre si no Twitter
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Felipe Neto segue recebendo uma onda de ataques nas redes sociais, impulsionadas, primeiramente, pela campanha massiva de Antônia Fontenelle com apoio de mães de todo o Brasil e, agora, envolvendo todo o público bolsonarista e inserindo o nome do youtuber no topo da lista de assuntos do momento no Twitter, mas não do jeito que ele gostaria, já que a tag "Todos Contra Felipe Neto" reúne uma série de ofensas e tentativas de boicotar o ídolo Teen com coletâneas de momentos controversos de seus vídeos e, em alguns casos, montagens feitas com o intuito de complicar ainda mais a situação para Neto.

Antônia Fontenelle lidera campanha 'Mães Contra Felipe Neto'
Antônia Fontenelle lidera campanha 'Mães Contra Felipe Neto'
Antônia Fontenelle lidera campanha 'Mães Contra Felipe Neto'

Ele também ganha defesa de alguns famosos nas redes sociais, a exemplo de Luciano Huck, que repudiou os ataques, compartilhando um post do próprio youtuber em que constata a presença de 416 vídeos no Facebook e Instagram "tentando me associar com pedofilia e conteúdo impróprio".

Leia também: Felipe Neto fala sobre Bolsonaro no NY Times

"Covardia, bullying, desrespeito...nada disso é tolerável. Felipe Neto é voz corajosa nas redes. Goste-se ou não dele, temos de defender quem renova o debate público. Se nossa geração quer deixar como legado 1 país + afetivo e eficiente, temos de participar+", disse Luciano.

A atriz Bianca Comparato também saiu em defesa de Felipe Neto, afirmando que os ataques contra o youtuber são de "baixíssimo nível". "Um absurdo. Não podemos tolerar esse tipo de desinformação mais! Hoje é o Felipe mas amanhã pode ser vc", disparou a atriz. 

Bianca Comparato e Luciano Huck defenderam Felipe Neto
Bianca Comparato e Luciano Huck defenderam Felipe Neto
Bianca Comparato e Luciano Huck defenderam Felipe Neto

O senador Humberto Costa também repudiou os ataques bolsonaristas. "Será que todos aqueles que fizerem oposição a Bolsonaro vão sofrer ataques nas redes sociais? É sempre o mesmo modus-operandi", disse Costa, pedindo para as pessoas entenderem a urgência de "desmontar esse gabinete do ódio e prender aqueles que articulam essa rede de mentiras."

O número de publicações contra Felipe Neto continua aumentando nas redes sociais, destacando-se o Twitter, com a hashtag "Todos Contra Felipe Neto" ultrapassando a casa dos 200 mil e reunindo incontáveis argumentos em uma tentativa desesperada de boicotar os vídeos do criador de conteúdo.

Na manhã desta terça-feira (28), o deputado Eduardo Bolsonaro voltou a falar sobre o assunto com menção à recente Live de Antônia Fontenelle em que discutiu com Carla Zambelli e Major Fabiana sobre a situação do youtuber, chamado pelo filho do presidente de "Nelipe Feto". Veja:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: