The Ellen DeGeneres Show: DJ Tony Okungbowa relata clima tóxico no programa

Ex-DJ residente do programa matutino agradeceu oportunidade mas revelou experiências desagradáveis nos bastidores
Ex-DJ residente do programa matutino agradeceu oportunidade mas revelou experiências desagradáveis nos bastidores
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O DJ que atuou por vários anos como residente do programa "The Ellen DeGeneres Show", Tony Okungbowa, decidiu romper o silêncio sobre sua experiência como membro oficial da equipe. Ele falou sobre as recentes alegações de má conduta no local de trabalho do talk show e afirma que presenciou diversos momentos "tóxicos" no set. 

O músico fez a revelação em uma publicação no Instagram na última terça-feira (4), deixando claro que está ao lado de seus ex-colegas de trabalho que recentemente falaram sobre supostos casos de racismo, conduta sexual inadequada e intimidação partidos dos executivos da atração. 

"Recebo telefonemas perguntando sobre o 'Ellen DeGeneres Show' e gostaria de falar sobre o tempo que passei lá. Eu fiquei no ar entre 2003 e 2006 e entre 2007 e 2013. Ao mesmo tempo em que sou grato pela oportunidade que isso me proporcionou, experimentei e senti a toxicidade do meio ambiente e permaneço com meus ex-colegas na busca de criar um ambiente de trabalho mais saudável e inclusivo à medida que o programa avança”, escreveu o DJ em sua conta oficial no Instagram. Veja:

Conhecido apenas como DJ Tony no programa diurno, Okungbowa apareceu em mais de 1.600 episódios, mas foi substituído por Stephen "tWitch" Boss em 2013. Desde sua partida, DJ Tony seguiu um rumo artístico paralelo, dando início a uma carreira de ator e conseguindo papéis como os dramas "Mother of George", de 2013, e "Echo Park", de 2014, além de ganhar um papel recorrente em "Bob Hearts Abhishola", na CBS, mais recentemente. 

Okungbowa se dedica à carreira de ator desde a saída do programa, em 2013
Okungbowa se dedica à carreira de ator desde a saída do programa, em 2013
Okungbowa se dedica à carreira de ator desde a saída do programa, em 2013

Desde quando surgiram as primeiras notícias sobre a abertura das investigações pela Warner Media, DeGeneres se comunicou pouco com o público sobre o caso, mas resumiu sua reação a um pedido de desculpas direcionado à equipe em um memorando, afirmando que estava decepcionada com os relatos contrários ao clima de felicidade que sempre propunha diante das câmeras. Katy Perry utilizou as redes sociais para defender a apresentadora, afirmando que nunca teve nenhuma experiência negativa em suas participações no show. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: