Ellen DeGeneres promete 'novo capítulo' em retorno marcado por desculpas

A apresentadora dedicou sete minutos do início do programa para se desculpar com os espectadores e membros da equipe
A apresentadora dedicou sete minutos do início do programa para se desculpar com os espectadores e membros da equipe
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"The Ellen DeGeneres Show" finalmente voltou ao ar, e a apresentadora aproveitou o espaço para apresentar um monólogo de abertura dedicado a pedidos de desculpas por toda confusão gerada com as acusações de abuso e racismo nos bastidores do programa. Com uma fala de sete minutos, Ellen DeGeneres pediu perdão "às pessoas que foram afetadas" e disse que "está assumindo a responsabilidade pelo que acontece no meu show".

Apesar de já ter comentado sobre o assunto em algumas ocasiões, esta foi a primeira vez que a apresentadora abordou publicamente os relatórios que surgiram de uma reportagem do BuzzFeed News em meados de julho, que revelou alegações de comportamento racista e intimidação no programa. Em abril, a Variety relatou a indignação entre os membros da equipe do programa sobre a redução de pagamento, a falta de comunicação e o tratamento inadequado por parte dos produtores após a pandemia encerrar a produção.

DeGeneres afirmou que era importante falar sobre o assunto e corrigir os erros
DeGeneres afirmou que era importante falar sobre o assunto e corrigir os erros
DeGeneres afirmou que era importante falar sobre o assunto e corrigir os erros

“Como você deve ter ouvido, neste verão houve denúncias de um ambiente de trabalho tóxico em nosso show e depois houve uma investigação. Aprendi que aconteceram coisas aqui que nunca deveriam ter acontecido. Eu levo isso muito a sério e quero dizer que sinto muito pelas pessoas que foram afetadas. Eu sei que estou em uma posição de privilégio e poder e com isso vem a responsabilidade e assumo a responsabilidade pelo que acontece no meu show”, garantiu DeGeneres, emocionada e nitidamente decepcionada de ter que abordar o assunto em pleno retorno do programa. 

A investigação foi aberta pela WarnerMedia, resultando no afastamento de produtores do alto escalão. Para DeGeneres, a ação foi necessária e faz parte de um "novo capítulo", prometido durante seu monólogo de abertura. “Tivemos muitas conversas nas últimas semanas sobre o show, o local de trabalho e o que queremos para o futuro. Fizemos as mudanças necessárias e hoje estamos iniciando um novo capítulo”, disse.

As mudanças mencionadas por DeGeneres incluem o afastamento dos produtores executivos Ed Glavin e Kevin Leman, e o co-produtor executivo Jonathan Norman, além da promoção do DJ residente do show, Stephen “tWitch” Boss, para co-produtor executivo. A apresentadora também citou artigos da imprensa e nas redes sociais "que diziam que não sou quem aparentava ser na TV”, admitindo que "ser conhecida como a 'senhora gentil' é uma posição complicada".

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: