'Ellen DeGeneres Show' anuncia retorno e promete esclarecer polêmicas

A 18ª temporada do programa diurno estreia no dia 21 de setembro
A 18ª temporada do programa diurno estreia no dia 21 de setembro
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após afastar três produtores principais em meio às acusações internas de racismo, assédio sexual e outros problemas, "The Ellen DeGeneres Show" anunciou o retorno do programa para a sua 18ª temporada, no dia 21 de setembro, com promessas de debates e esclarecimentos sobre as polêmicas que foram amplamente discutidas nos últimos meses. 

“Mal posso esperar para voltar ao trabalho e ao nosso estúdio. E, sim, vamos falar sobre isso ”, disse a apresentadora em comunicado oficial, referindo-se às acusações e à investigação aberta pela WarnerMedia. A nova temporada será filmada sem plateia e, na primeira semana, contará com as participações de Kerry Washington, Alec Baldwin e Chrissy Teigan. Ao longo do mês, outras celebridades de peso também comparecerão ao programa, como Adam Sandler, Chris Rock, Amy Schumer e Orlando Bloom. 

Três produtores principais foram expulsos do programa após as alegações
Três produtores principais foram expulsos do programa após as alegações
Três produtores principais foram expulsos do programa após as alegações

Os produtores executivos Ed Glavin e Kevin Leman, e o co-produtor executivo Jonathan Norman, precisaram abandonar suas funções no talk show diurno no mês passado após as alegações expostas nos portais BuzzFeed e Variety. As acusações apontavam situações de maus-tratos à equipe de funcionários, reduções salariais, insensibilidade racial e inúmeros outros pontos que motivaram o início das investigações internas. 

Leia também: Katy Perry defende Ellen DeGeneres após acusações

Em agosto, DeGeneres se desculpou com mais de 200 funcionários virtualmente, esboçando lágrimas e afirmando que "não era perfeita", além de reconhecer que os líderes do programa não eram tão sensíveis quanto deveriam. Na mesma reunião em que a apresentadora discursou sobre o assunto, os demais produtores executivos destacaram que não foram encontradas evidências de maus-tratos, em uma clara tentativa de afastar gradativamente a polêmica, ao mesmo tempo em que a equipe sênior se desculpava vagamente com os demais membros do time. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: