Musical sobre princesa 'Diana' terá estreia na Netflix antes da reabertura da Broadway

O musical ainda não possui data de estreia na plataforma de streaming.
O musical ainda não possui data de estreia na plataforma de streaming.
PorBruna Pinheiro12/08/2020 11h39

No ano passado foi confirmado o musical da Broadway sobre a vida da falecida princesa Diana, chamado "Diana: A New Musical", entretanto, com estreia programada originalmente para março, o musical foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, de maneira inédita, a Netflix irá disponibilizar a produção teatral em seu catálogo antes da estreia nos palcos.

O portal Deadline informou sobre a novidade e que todo o espetáculo será gravado e transmitido pela Netflix para seus assinantes. Essa é uma novidade e tanto para este tipo de produção, já que normalmente os musicais da Broadway são gravados apenas após vários meses que estão no ar, como foi o caso da recente e estreia e grande sucesso do Disney+, Hamilton.

A data para estreia na plataforma de streaming ainda não foi confirmada, mas na Broadway a grande noite de estreia deverá ocorrer em 25 de maio de 2021. Dirigido por Christopher Ashley e estrelado por Jeanna de Waal como personagem principal, o musical será filmado sem a presença do público no palco do Longacre Theatre para a Netflix.

Jeanna-de-Waal em 'Diana'
Jeanna-de-Waal em 'Diana'
Jeanna-de-Waal em 'Diana'

A encenação para o streaming terá o elenco original da peça da Broadway, incluindo Roe Hartrampf como Príncipe Charles, Erin Davie como Camilla Parker Bowles e Judy Kaye, duas vezes vencedora do Tony Award, como Rainha Elizabeth.

A produtora do musical, Grove Entertainment informou via comunicado oficial que: "Falamos por toda a nossa equipe e nosso elenco quando dizemos que não poderíamos estar mais animados para compartilhar o espetáculo com amantes do teatro ao redor do mundo. Embora não haja substituto para o teatro ao vivo, nos sentimos honrados de fazer parte do entretenimento de qualidade que a Netflix dá aos seus assinantes".

+Netflix

Comentários

Sobre o autorBruna Pinheiro
Internacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1