Brendon Urie Speak Up: vocalista do Panic! At The Disco é acusado de assédio sexual e pedofilia

Os casos teriam acontecido em diferentes países.
Os casos teriam acontecido em diferentes países.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O cantor e compositor Brendon Urie, da banda Panic! At The Disco, está sendo acusado nos últimos dias de ter cometido assédio sexual e pedofilia. Os casos são contados por perfis anônimos nas redes sociais, que levantaram a hashtag "BrendonUrieSpeakUp".

⚠️ Gatilho: Caro leitor, o artigo a seguir contém tema sensível, tais como: relatos de abuso sexual e violência. Se este for o seu caso, não recomendamos a leitura.

Alguns perfis contam detalhes de encontros entre o cantor e fãs menores de idade durante shows da banda ao redor do mundo. Os relatos são parecidos, contando que os fãs sempre procuravam o astro após os shows para conhecer e eram assediados.

Em um perfil denominado "Kam", o garoto explicou que se encontrou com Urie bastidores do Coca-Cola Zero Music Festival, no dia 13 de abril de 2009, na África do Sul. Segundo a postagem, Kam era menor de idade e ao se aproximar do astro, que estava visivelmente bêbado ou drogado, as coisas “ficaram estranhas”. “Não fiquei traumatizado com esse evento, mas sempre fico tenso quando ouço falar do Panic! ou do Brendon, principalmente porque temo que ele tenha assediados outros da mesma forma que assediou. Queria compartilhar essa história há anos, mas nunca tive coragem até agora”, completa.

Já o perfil denominado "Leah", de uma garota, o abuso ocorreu em Cleveland, nos Estados Unidos, em 2011. Segundo seu depoimento, "Leah" tinha 15 anos e foi chamada para ir ao camarim, Urie teria dito que "reparou" como ela era bonita durante o show.

Além de Urie, o guarda-costas do astro, Zack Hall, também está sendo acusado de assédio sexual no Twitter, com a hashtag "DissmissZackHall". Até o momento, o cantor não se pronunciou sobre o caso. O vocalista do P!ATD é casado desde 2013 com Sarah Urie e assumiu publicamente que é pansexual e apoia várias pautas sociais, especialmente da comunidade LGBTQIA+

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: