"Jurassic World 3" cancela viagem de atores após alto número de casos de COVID-19

O filme está programado para ser lançado em junho de 2021
O filme está programado para ser lançado em junho de 2021
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O novo filme da franquia Jurassic World ainda está em curso para ser filmado em Malta a partir do final do mês de agosto. Mas, devido ao número crescente de infecções por COVID-19 na ilha, a staff de produção e atores será reduzida.

No momento, as estrelas principais do longa Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e Sam Neill estarão entre os que não viajam mais para o país para se resguardar, pois de acordo com relatórios locais da semana passada, quatro membros da produção do filme testaram positivo para COVID-19. Segundo reportagem do Deadline, todos estão agora se isolando.

Malta teve um aumento significativo de novos casos de coronavírus neste mês e entrou na lista do Reino Unido  de locais de quarentena compulsória por 14 dias. Com a explosão de casos, a partir de hoje (19), Malta fechará todas as casas noturnas, bares, salas de concerto e clubes esportivos em uma tentativa de prender o número crescente de casos.

Em entrevista à Variety, um porta-voz da Universal relatou que "'Jurassic World: Dominion' terá uma presença significativa em Malta com uma segunda leva de equipe filmando lá do final de agosto a setembro". "Trabalhando com muita cautela, como fizemos ao longo desta produção, por isso, a equipe de primeira unidade não vai mais até Malta, para manter a nossa presença na ilha no seu mínimo. Gostaríamos de agradecer ao governo de Malta por seu apoio, e estamos felizes por poder filmar em seu lindo país", completou.

Jurassic World 3 é considerado um teste para Hollywood para retomar as suas produções. Com protocolo de segurança pesado de 107 páginas, a Universal reservou um hotel na Inglaterra para a equipe e testagem três vezes por semana para seus colaboradores. Segundo a atriz Bryce Dallas Howard: "Nós somos as cobaias que farão a tentativa. Todos nós esperamos que esses protocolos permaneçam. De certa forma, é um cálculo de segurança que parece uma boa ideia em um mundo pós-vacina da Covid".

O longa está programado para chegar aos cinemas junho de 2021 e é uma continuação do filme de 2018, Jurassic World: Fallen Kingdom.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: