Aos 43 anos, Chadwick Boseman, o "Pantera Negra", falece de câncer. Veja as homenagens

O ator completaria 44 anos em novembro
O ator completaria 44 anos em novembro
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Na noite de sexta-feira (28) a família de Chadwick Boseman informou que o ator faleceu após quatro anos de batalha contra um câncer no cólon. O ator ficou reconhecido internacional por seu trabalho em obras como "Pantera Negra".

Segundo a nota emitida pela família, Boseman foi diagnosticado no estágio 3 de câncer de cólon em 2016, até que a doença evoluiu para o estágio quatro. Como um verdadeiro herói, lutou bravamente contra a doença e mantinha a sua carreira, filmando longas. O diagnóstico não era publicamente conhecido, tendo gravado Pantera Negra e outros filmes de super-heróis, como Vingadores: Ultimato, já doente, intercalando suas participações entre cirurgias e sessões de quimioterapia. 

Vários fãs, colegas de produção e amigos de Boseman prestaram suas homenagens à ele, reconhecido na comunidade negra norte-americana e em outros países, por dar voz aos atores negros em longas que valorizavam sua raça, cultura e ancestralidade. Ele também interpretou nos cinemas grandes nomes da vida real, como o músico James Brown e o jogador de beisebol Jackie Robinson.

Boseman nasceu na Carolina do Sul, e é o mais novo de três filhos. Seus pais trabalhavam em um conglomerado agrícola. Antes de iniciar sua carreira, fez faculdade na Universidade Howard. Sua última obra, ainda a ser lançada, será "Ma Reiney's Black Bottom", em que contracena com Viola Davis. Ele faleceu ao lado de sua esposa e familiares.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: