"A Força do Querer": Saiba quando a novela volta à TV Globo

A novela está programada para retornar no dia 21 de setembro à emissora
A novela está programada para retornar no dia 21 de setembro à emissora
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após anunciar o retorno de "A Força do Querer", a Globo finalmente confirmou a data que o folhetim irá voltar à grade oficial da emissora: 21 de setembro, determinando o final de "Fina Estampa" para o dia 18 de setembro.

A trama é uma aposta do canal para manter um ritmo satisfatório de audiência enquanto "Amor de Mãe" grava os episódios que ficaram programados somente para 2021. Na época em que foi exibida pela primeira vez, em 2017, "A Força do Querer" foi nomeada a melhor novela do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), também alcançando a liderança de audiência média em São Paulo, com um recorde de 50 pontos de audiência no último capítulo, pico mais alto desde os 52 pontos de "Avenida Brasil", em 2012.

O início de 'A Força do Querer' é marcado pelo confronto direto entre Ruy e Zeca
O início de 'A Força do Querer' é marcado pelo confronto direto entre Ruy e Zeca
O início de 'A Força do Querer' é marcado pelo confronto direto entre Ruy e Zeca

A primeira fase da trama é ambientada em Parazinho e oferece uma contextualização geral do núcleo inicial, formado por Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk), que se apaixonam pela mesma mulher, a jovem Rita, interpretada por Isis Valverde. Em seguida, o folhetim concentra os acontecimentos no Rio de Janeiro, apresentando uma série de núcleos secundários que acabam se cruzando mais para frente, destacando alguns novos personagens, como a inesquecível Bibi Perigosa, interpretada por Juliana Paes, e seu parceiro problemático, Rubinho, vivido por Emílio Dantas. 

Leia também: Elenco e resumo completo da novela "A Força do Querer" 

Em julho, quando a Globo anunciou o retorno da novela, parte do elenco utilizou as redes sociais para comemorar a notícia. Paolla Oliveira usou sua conta no Instagram para publicar um vídeo resgatado de 2017 em que aparece ao lado de Marco Pigossi nos bastidores. Juliana Paes também usou a plataforma e postou uma foto da personagem Bibi, empolgada com o retorno da trama. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: