Nintendo Switch: Saiba o preço e a data de lançamento no Brasil

O console chega ao país depois de uma espera de quatro anos dos fãs
O console chega ao país depois de uma espera de quatro anos dos fãs
PorMarcos Henderson04/09/2020 13h13

A espera dos fãs pelo lançamento oficial do Nintendo Switch no Brasil se tornou uma novela de quase quatro anos, mas após o anúncio empolgante da companhia em agosto, confirmando a chegada do console no país, há motivos de sobra para comemorar, principalmente nesta sexta-feira (4), com a determinação da data de estreia e do preço

O Nintendo Switch chega às prateleiras brasileiras no dia 18 de setembro, mesmo dia do lançamento de "Super Mario 3D All-Stars", com o preço sugerido de R$ 2.999. Bill van Zyll, o diretor-geral da Nintendo na América Latina, afirma que a demora foi ocasionada pelo lento progresso que teria envolvido o lançamento da Loja Nintendo no país em 2018, e reconhece que "o Brasil é o mercado mais importante da América Latina, principalmente com todos os nintendistas fazendo tanto barulho".

Os Joy Con de série estarão disponíveis nas cores cinza ou azul e vermelho neon
Os Joy Con de série estarão disponíveis nas cores cinza ou azul e vermelho neon
Os Joy Con de série estarão disponíveis nas cores cinza ou azul e vermelho neon

Muitos questionaram os motivos que lavaram a Nintendo a lançar o Switch pouco antes do PlayStation 5 e Xbox Series X, que inaugurarão a próxima geração dos consoles, mas Zyll é enfático ao dizer que isso não passa de coincidência. Ele revela, inclusive, que a data escolhida para o lançamento não é a ideal, mas funcionará perfeitamente devido à empolgação dos consumidores brasileiros, que até então precisavam importar o aparelho ou adquiri-lo em lojas alternativas. 

O Nintendo Switch estará disponível em duas cores no Brasil: uma com os "Joy-Con" na cor cinza, e outra com os tradicionais azul e vermelho. As vendas também incluirão o Pro Controller e Joy-Con vendidos separadamente, e, por enquanto, não haverá a disponibilização de mídia física. Agora, os usuários brasileiros poderão contar com uma assistência técnica autorizada, a Deal4b Soluções em Tecnologia, que será responsável pela garantia do Switch. 

+Nintendo

Comentários

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson