Saiu! Assista ao trailer oficial de 'Duna', com Timothée Chalamet

O trailer mostra um visual impecável e condizente com as expectativas do público
O trailer mostra um visual impecável e condizente com as expectativas do público
PorMarcos Henderson09/09/2020 13h28

"Duna", de Denis Villeneuve, acaba de ganhar seu primeiro trailer oficial pela Warner Bros. Pictures e já mostra aos fãs o que esperar da nova leitura baseada no romance homônimo de Frank Herbert. Com pouco mais de 3 minutos de duração, o vídeo mostra Timothée Chalamet em seu primeiro papel de grande porte, a bordo do personagem Paul Atreides, cuja família obtém a propriedade do perigoso planeta deserto Arrakis.

O planeta é o lar do recurso mais valioso do mundo, uma especiaria que prolonga a vida humana e dá aos usuários habilidades sobre-humanas. Ao tomar posse de Arrakis, a família Atreides se torna inimiga do império rival Harkonnen e dos nativos do planeta, conhecidos como Fremen.

O elenco também conta com outros nomes de peso, incluindo Oscar Isaac, Zendaya, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Charlotte Rampling, Josh Brolin, Dave Bautista e Javier Bardem.

Zendaya aparece em pequenos trechos isolados do trailer
Zendaya aparece em pequenos trechos isolados do trailer
Zendaya aparece em pequenos trechos isolados do trailer

“Duna” marca a mais recente incursão de Villeneuve no gênero de ficção científica após comandar “A Chegada” e “Blade Runner 2049”. Ambos os projetos receberam elogios da crítica e indicações ao Oscar, com “Blade Runner 2049″ ganhando os prêmios de Melhores Efeitos Visuais e Melhor Fotografia. 

Uma das questões que mais preocupava o público era a constante comparação do novo projeto com o "Duna" de David Lynch, mas o trailer oficial mostra claramente a distância criativa entre as duas versões. O filme de 1984 se tornou um grande fiasco, mas Villeneuve é enfático ao afirmar que é um grande fã de Lynch, "mas a opinião dele... há partes que amo e outros elementos com os quais me sinto menos confortável". 

Exatamente por isso, o diretor decidiu resgatar o título, pois, para ele, era necessário fornecer uma sensibilidade diferente ao livro e entregar ao público uma obra cinematográfica vantajosa e inesquecível.

"Duna" tem estreia prevista para 17 de dezembro no Brasil. Assista ao trailer abaixo:

+Duna

Comentários

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson