Teaser de 'Duna' anuncia trailer oficial para quarta-feira, 9

Timothée Chalamet estrela o filme de Denis Villeneuve baseado no romance de Frank Herbert
Timothée Chalamet estrela o filme de Denis Villeneuve baseado no romance de Frank Herbert
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Warner Bros. divulgou um teaser de "Duna", anunciando o primeiro trailer oficial para a próxima quarta-feira (9). Baseado no romance homônimo de Frank Herbert, o filme de Denis Villeneuve é estrelado por Timothée Chalamet como o jovem príncipe Paul Atreides.

A expectativa é alta, sobretudo pelos mais recentes trabalhos de ficção científica de Villeneuve, que esteve por trás de "Blade Runner 2049" e "A Chegada". O maior questionamento que ainda fica no ar em relação a "Duna" é a data de lançamento, oficialmente programada para o dia 18 de dezembro.

Até o momento, não foi confirmado se a data seria alterada devido à pandemia, mas ao que tudo indica, a estreia poderá ser mantida em 2020, principalmente em meio aos resultados preliminares de "Tenet", que arrecadou US$ 20 milhões nos EUA, bem abaixo das expectativas anteriores do estúdio. 

Oscar Isaac e Zendaya também estão no elenco de 'Duna'
Oscar Isaac e Zendaya também estão no elenco de 'Duna'
Oscar Isaac e Zendaya também estão no elenco de 'Duna'

O elenco de "Duna" também conta com Rebecca Ferguson (Lady Jessica Atreides), Oscar Issac (Duque Leto Atreides), Stephen Mckinley Henderson (Thufir Hawat), Josh Brolin (Gurney Halleck), Jason Momoa (Duncan Idaho), Zendaya (Chani), Stellan Skarsgard (Barão Vladimir), Sharon Duncan-Brewster (Dr. Liet Kynes), Dave Bautista (Glossu Rabban), Charlotte Rampling (Bene Gesserit) e Javier Bardem (Stilgar).

“Duna” conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um destino enorme: viajar para o planeta mais perigoso do universo e garantir o futuro de sua família e seu povo, dando início a um tenso conflito com forças malévolas pelo controle de um recurso capaz de permitir viagens espaciais, prolongar a vida e aumentar as habilidades mentais. 

Assista ao teaser de "Duna": 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: