Nubank compra a Easynvest e promete 'democratizar' investimentos

A fintech planeja ampliar as possibilidades de investimentos financeiros para pessoas físicas
A fintech planeja ampliar as possibilidades de investimentos financeiros para pessoas físicas
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Nubank anunciou mais uma compra de alta relevância nesta sexta-feira (11). Após adquirir a consultoria de tecnologia Plataformatec e a empresa americana de engenharia de software, Cognitect, a fintech brasileira confirmou a aquisição da corretora digital Easynvest

A grande aposta do Nubank é a possibilidade de tornar os investimentos financeiros mais acessíveis para pessoas físicas, sobretudo diante de um cenário em que as pessoas buscam independência financeira e apostam cada vez como investidores na bolsa. Segundo a B3, bolsa de valores oficial do Brasil, houve um acréscimo de 76% no número de investidores pessoa física na bolsa, de dezembro de 2019 até agosto de 2020. 

Leia também: Nubank garante reforço técnico com a compra da Cognitect

"O problema é que esse ainda é um mercado complexo, com produtos caros e poucas opções, especialmente para quem não tem grandes quantias disponíveis. Por isso, ainda existe a percepção de que investimento é algo para poucos – quando, na verdade, aprender a investir dentro de suas condições pode ajudar milhões de pessoas a atingirem um futuro financeiro melhor", diz o comunicado publicado no Blog Nubank.

A empresa ainda não divulgou detalhes de como funcionará a união com a Easynvest, já que ainda é preciso aguardar a aprovação da compra pelo Banco Central e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). 

Recentemente, o Nubank também anunciou a adesão ao PIX, novo meio de pagamentos do Banco Central que permite transferência 24 horas por dia, sete dias por semana. A fintech iniciou um pré-cadastro de chaves do PIX através do aplicativo, com possibilidade de escolher usar o CPF, e-mail e/ou número de celular como identificador das transferências. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: