Amazon retoma produção da série de 'O Senhor dos Anéis' na Nova Zelândia

A série está programada para estrear em 2021 na Amazon Prime Video
A série está programada para estrear em 2021 na Amazon Prime Video
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Amazon retomou as filmagens da série de "O Senhor dos Anéis" na Nova Zelândia após meses de interrupção ocasionada pela pandemia de Covid-19. A informação foi confirmada pelo portal Deadline e indica que o governo do país concedeu uma isenção de fronteira permitindo a retomada da produção, com uma série de medidas obrigatórias. 

A série, já renovada para uma segunda temporada na Amazon Prime Video, já havia concluído a produção dos dois primeiros episódios quando a pandemia obrigou a paralização. No entanto, a equipe de produção já havia planejado uma pausa significativa nas filmagens após a conclusão dos dois episódios iniciais, o que acabou não fazendo tanta diferença para o cronograma, já que a equipe continuou trabalhando no roteiro da segunda temporada.

A séria será ambientada na Segunda Era da Terra Média
A séria será ambientada na Segunda Era da Terra Média
A séria será ambientada na Segunda Era da Terra Média

A série é liderada pelos produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay, e é estrelada por Robert Aramayo, Owain Arthur, Nazanin Bonladi, Tom Budge, Morfydd Clark, Ismael Cruz Cordova, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawie, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Daniel Weyman e Maxim Baldry.

A trama será ambientada antes do primeiro filme e abordará novas histórias conectadas ao universo de J.R.R. Tolkien. O projeto custou cerca de US$ 1 bilhão e contará com cinco temporadas, além de já possuir algumas possibilidades de séries derivadas em aberto. "O Senhor dos Anéis" está programada para estrear em 2021 na Amazon Prime Video. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: