Comício na varanda: Pela primeira vez após diagnóstico de COVID-19, Trump discursa aos apoiadores da janela da Casa Branca

O presidente norte-americano passou alguns dias internado em um hospital militar
O presidente norte-americano passou alguns dias internado em um hospital militar
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Pela primeira vez desde o seu diagnóstico de coronavírus, o presidente Donald Trump retomou sua campanha em um evento público da janela da Casa Branca, onde pode discursar aos seus apoiadores.

Após um primeiro contato quando ainda estava hospitalizado passeando de carro para ver seus eleitores, Trump agora pode falar diretamente do alto da residência presidencial, e relatou que se sente "muito bem". Anteriormente, quando disse que estava melhor, já havia dito que estava muito melhor agora do que antes.

Por mais de uma semana o presidente precisou ficar afastado dos holofotes e do público, já que é considerado grupo de risco e está em uma campanha acirrada para as eleições do próximo dia 3 de novembro. Joe Biden, seu adversário político, pode manter normalmente os comícios, mas colocou o pé no freio em relação aos ataques à Trump.

De acordo com a agência Reuters, o presidente norte-americano ainda não foi consultado pela equipe médica para certificar que está livre do vírus. Apesar disso, já foi liberado para continuar seus comícios públicos a partir deste sábado (10). Já na semana que vem, Trump terá uma agenda cheia, com viagens pelo país para conquistar mais eleitores.

"Há exames médicos em andamento que vão garantir que, quando o presidente voltar, ele não possa transmitir o vírus", informou a porta-voz da Casa Branca Kayleigh McEnany em entrevista à Fox News, para garantir o retorno seguro de Trump.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: