Jack White presta tributo eletrizante a Eddie Van Halen no Saturday Night Live

A performance foi neste sábado, 10.
A performance foi neste sábado, 10.
PorBruna Pinheiro11/10/2020 18h53

O músico Jack White prestou uma cativante homenagem ao guitarrista Eddie Van Halen no programa Saturday Night Live. Confirmado somente um dia antes do programa ir ao ar, o vocalista do The White Stripes, foi convidado para divulgar seu novo álbum de grandes sucessos que será lançado em dezembro.

Para a homenagem, White tocou com uma guitarra projetada para ele pelo falecido Eddie Van Halen, e seguir com um medley fantástico. A sequência de músicas começou com "Don't Hurt Yourself", sua parceria com Beyoncé, "Ball and Biscuit", dos White Stripes, "Jesus Is Coming Soon", de Willie Johnson. E seguiu com o tributo com o solo de "Lazaretto" com tapping, técnica característica de Eddie.

"A guitarra foi projetada por Eddie (com algumas modificações minhas)", explicou White em seu Instagram. O músico também explicou que sua homenagem à Van Halen não seria apenas um cover: "Eu não vou insultar o talento dele tentando tocar uma de suas músicas. Obrigado Eddie por essa guitarra, e descanse em paz".

Eddie Van Halen faleceu no dia 6 de outubro, aos 65 anos, após uma longa batalha contra o câncer. A confirmação de sua morte foi feita por seu filho, o músico Wolf Van Halen.

Confira a apresentação de Jack White no SNL:

Gostei
Haha
Triste
Detestei
Amei
Aff
Gostei
Comentar

+Eddie Van Halen

Sobre o autorBruna Pinheiro
Internacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1