Paramount vende 'Um Príncipe em Nova York 2' para a Amazon

A sequência do clássico do final dos anos 80 trará Eddie Murphy de volta à pele do príncipe Akeem
A sequência do clássico do final dos anos 80 trará Eddie Murphy de volta à pele do príncipe Akeem
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Paramount Pictures entrou em processo de negociação para vender "Um Príncipe em Nova York" para a Amazon Studios, em uma transação de aproximadamente US$ 125 milhões. A aguardada sequência do clássico estrelado por Eddie Murphy deve ter saído dos planos oficiais da Paramount devido ao fechamento de cinemas em andamento e os subsequentes fracassos de bilheteria nas últimas semanas devido às restrições pela pandemia de Covid-19. 

Entre os acordos que ainda deverão ser efetivados para fechar oficialmente a negociação, as duas companhias precisam trocar complexos vínculos de marketing ao consumidor com o McDonalds e a marca de uísque Crown Royal, que deverão ser transferidos para a Amazon Studios com a chegada do filme na grade de produções. 

Esta não é a primeira vez que a Paramout transfere um de seus títulos para as plataformas de streaming. "Os Sete de Chicago", de Aaron Sorkin, atualmente disponível na Netflix, também foi negociado pelo estúdio, assim como a comédia romântica "The Lovebirds".

"Um Príncipe em Nova York", de 1988, foi dirigido por John Landis e trazia Murphy na pele do encantador príncipe africano Akeem, que viaja até a cidade de Nova York para escapar de um casamento arranjado. Arsenio Hall, James Earl Jones, Shari Headley e John Amos completam o elenco do filme que arrecadou quase US$ 300 milhões nas bilheterias mundiais.

Na sequência, o Príncipe Akeem se tornará rei do país fictício de Zamunda quando descobrir que tem um filho que nunca conheceu na América - um nativo do Queens chamado Lavelle. Para honrar o desejo moribundo do ex-rei de preparar seu neto como príncipe herdeiro, Akeem e Semmi partem novamente para os Estados Unidos. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: