Joaquin Phoenix interpretará Napoleão Bonaparte em "Kitbag", nova produção de Ridley Scott

Ator e diretor repetem a parceria icônica de 'Gladiador', de 2000, que rendeu uma indicação ao Oscar para Phoenix.
Ator e diretor repetem a parceria icônica de 'Gladiador', de 2000, que rendeu uma indicação ao Oscar para Phoenix.
PorCarol Souza15/10/2020 11h25

Após o incontestável sucesso como Coringa em "Joker", Joaquin Phoenix já tem seu nome incluso em mais um projeto que despertou o interesse dos fãs. Em seu próximo trabalho, o ator interpretará Napoleão Bonaparte em "Kitbag", nova cinebiografia assinada pelo diretor britânico Ridley Scott.

"Kitbag" vai retratar a ascensão implacável do imperador francês do século 19, bem como seu relacionamento conturbado com sua esposa, Josephine. As filmagens estão planejadas para o próximo ano.

Conforme informações do portal Deadline, o título do filme se origina do ditado histórico: "There is a general's staff hidden in every soldier's kitbag", algo como "Há um bastão de general escondido na mochila de cada soldado".

Phoenix, que ganhou o Oscar de Melhor Ator este ano por seu papel principal em "Joker", foi indicado ao Oscar anteriormente por papéis em "Gladiador" (2000), "Walk The Line" (2005) - cinebiografia de Johnny Cash - e "The Master" (2012). No premiado "Gladiador" de Scott, Phoenix também interpretou um imperador - o líder romano Commodus.

"Kitbag" está nos estágios iniciais de planejamento no Disney’s 20th Century Studios. O projeto será dirigido e produzido por Scott, por meio de sua produtora Scott Free, com Kevin Walsh também produzindo.

Antes de "Kitbag" o diretor, que recentemente encerrou a produção de "The Last Duel", estrelado por Matt Damon, Adam Driver, Jodie Comer e Ben Affleck, deve iniciar os trabalhos de "Gucci" na Itália em março de 2021.

O longa contará a história verídica de Patrizia Reggiani, esposa do magnata da moda Maurizio Gucci, cujo assassinato ela planejou depois de descobrir que ele havia sido infiel. Lady Gaga interpretará Patrizia Reggiani, com elenco coadjuvante de Robert De Niro, Al Pacino, Adam Driver e Jared Leto. 

3
Gostei
Haha
Triste
Detestei
Amei
Aff
Gostei
Comentar

+Filme

Sobre o autorCarol Souza
Amante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol