Interface do Xbox Series X rodará apenas em 1080p, diz jornalista

John Linneman, da Eurogamer e Digital Foundry, diz que é inaceitável a Microsoft não optar pela IU em 4K
John Linneman, da Eurogamer e Digital Foundry, diz que é inaceitável a Microsoft não optar pela IU em 4K
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após a Sony revelar a interface de usuário do PlayStation 5, muitos ficaram ansiosos para conferir as novidades do Xbox Series X, mas a Microsoft deu um banho de água fria nos fãs ao exibir a IU rodando a 1080p. O relatório foi compartilhado por John Linneman, da Eurogamer e Digital Foundry, no Twitter, onde falou sobre sua decepção com a aparência da navegação pelo console.

Linneman afirma que já estava insatisfeito com a interface no Xbox One X, e que é inaceitável vê-la no Xbox Series X. Não está claro, no entanto, se a informação é uma verdade absoluta sobre a versão final do console, ou se é apenas uma versão de visualização. Confira o post original do jornalista abaixo:

Vale lembrar que a versão de pré-visualização para o Xbox Series X tinha alguns recursos que não foram habilitados quando chegou às mãos dos jornalistas, que relataram travamentos e problemas de compatibilidade com versões anteriores dos principais jogos originais. Percebe-se, inclusive, que a Microsoft continua buscando melhorias no sistema para não correr riscos de desagradar os fãs mais assíduos. É possível, portanto, que a resolução da IU seja alterada para 4K, seguindo o padrão do PS5. 

A interface de usuário do Xbox One foi atualizada no início da semana e será a mesma IU do Xbox Series X e Xbox Series S. Caso a Microsoft opte por manter a resolução de 1920x1080 nos novos aparelhos, as interfaces serão, de fato, idênticas nas duas gerações.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: