Franquia "Velozes e Furiosos" chega ao fim após mais dois filmes

Informação foi confirmada pela própria Universal.
Informação foi confirmada pela própria Universal.
Carol Souza
Por Carol Souza

A saga que começou em 2001 com "Velozes e Furiosos" e atualmente é composta por nove filmes, incluindo "F9", que tem lançamento previsto para o próximo ano, está próxima de seu fim. Conforme informações confirmadas pela Universal, a franquia deverá chegar a sua conclusão final após mais duas produções.

Justin Lin, que está atualmente na pós-produção do nono filme, está em negociações para dirigir os dois últimos filmes, de acordo com o portal Deadline.

Entretanto, nada se sabe ainda sobre quando a produção pode começar ou quais membros do elenco podem retornar - incluindo Jason Statham e Dwayne Johnson, que estrelaram juntos o spinoff de F&F, "Hobbs e Shaw", no ano passado.

Leia também: Vin Diesel arrisca carreira de cantor com o single 'Feel Like I Do'

"F9" deveria ser lançado inicialmente em maio, mas foi posteriormente adiado devido à pandemia de coronavírus. A data de estreia havia sido fixada para abril de 2021 e precisou ser postergada para para 28 de maio de 2021.

O filme trará o retorno de Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel, Charlize Theron e Vin Diesel. Os novos membros do elenco incluem John Cena, Helen Mirren, Cardi B e Ozuna.

Assista o trailer abaixo:

Especulando sobre o futuro da franquia, Vin Diesel falou pela primeira vez sobre o projeto da décima parte da franquia, que conforme ele, deve ser dividida em duas partes

O ator, que deixou a franquia após o primeiro filme e voltou em 2009 após "Desafio em Tókio", disse ainda no início deste ano que "começou a planejar 'Fast 10' antes de começarmos a filmar 'Fast 9'".

E acrescentou: "O universo é tão robusto e rico em talento e rico em história que é totalmente viável ter spin-offs, e acho que isso é algo inevitável. A Universal merece isso, por causa do muito que investiram nesta pequena saga, e seria bom retribuir à Universal. E para os fãs, se 'Fast 10' partes um e dois forem a conclusão, seria bom este mundo continuar nas próximas gerações".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: