Kanye West gastou US $ 3 milhões de seu próprio dinheiro em campanha presidencial no mês passado

Apesar do altíssimo investimento, West conseguiu uma arrecadação de apenas US $ 2.782.
Apesar do altíssimo investimento, West conseguiu uma arrecadação de apenas US $ 2.782.
Carol Souza
Por Carol Souza

A campanha presidencial de Kanye West sofreu outro golpe depois que foi revelado que ele gastou US $ 3 milhões de seu próprio dinheiro em sua corrida à Casa Branca no mês passado, enquanto em contrapartida, arrecadou apenas US $ 2.782.

As informações foram reveladas de acordo com os relatórios da Comissão Eleitoral Federal vistos por Ben Jacobs, da NY Mag, que revelou os gastos da campanha no Twitter.

"Do dinheiro arrecadado pela campanha presidencial de Kanye West, $ 1582 veio em contribuições unitárias de menos de $ 200. Ele recebeu duas contribuições discriminadas, uma de $ 1000 e a segunda de $ 200", disse Jacobs.

O jornalista confirmou ainda que o rapper "agora gastou $ 9,75 milhões em sua campanha e também tem outra dívida de $ 540.000".

Aparentemente não se incomodando com suas poucas chances de vitória, também foi revelado que Kanye injetou mais US $ 2 milhões em sua campanha no início desta semana.

No total, Jacobs confirmou que Kanye emprestou quase US $ 10 milhões para sua campanha e deu mais de US $ 2 milhões em contribuições - enquanto arrecadou apenas US $ 17.635 de doadores.

O enorme gasto revelado ocorre depois que Kanye comemorou o que parecia ser uma vitória inicial no estado americano de Kentucky, antes de ser esclarecido que os resultados das eleições antecipadas que ele compartilhou online eram inválidos.

O rapper e produtor está concorrendo à presidência na eleição do próximo mês, mas só é citado na cédula em 11 estados - Arkansas, Colorado, Idaho, Iowa, Kentucky, Louisiana, Minnesota, Oklahoma, Tennessee, Utah e Vermont - o que significa que é virtualmente impossível para ele vencer a corrida pela Casa Branca em 3 de novembro.

Apesar de seus contratempos, West compartilhou seu primeiro vídeo oficial de campanha para sua improvável candidatura à presidência dos EUA no início deste mês, durante o qual ele disse que "voltando-nos para a fé seremos o tipo de nação, o tipo de povo que Deus deseja que sejamos".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: