Astro do cinema Sean Connery falece aos 90 anos

Connery se consagrou no cinema ao interpretar por sete vezes o personagem James Bond.
Connery se consagrou no cinema ao interpretar por sete vezes o personagem James Bond.
PorBruna Pinheiro31/10/2020 15h33

Com quase 60 anos de carreira, o eterno James Bond, Sean Connery faleceu na madrugada deste sábado, 31. Segundo a família, o ator morreu enquanto dormia e já estava mal “há algum tempo”. A notícia foi divulgada pela BBC e confirmada por familiares.

Aos 90 anos de idade, o escocês Thomas Sean Connery estava nas Bahamas no momento de sua morte, e deixou a esposa Micheline Roquebrune, o filho, Jason, e o neto, Dashiell.

Versátil, antes de sua carreira no cinema Connery trabalhou como entregador de leite, operário e motorista de caminhão, serviu a Marinha do Reino Unido e iniciou uma carreira como jogador de futebol, mas desistiu de jogar no Manchester United para se dedicar ao trabalho como ator.

Durante as várias décadas que esteve à frente das telonas, foi eternizado ao participar de sete filmes da franquia 007 durante as décadas de 1960 e 1980. Além disso, participou ao todo de 94 filmes durante a sua carreira, um grande marco para a história do cinema.

Em cerimônias que celebram o cinema e a arte, venceu mais de 30 prêmios, como o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pela sua atuação no drama de Brian de Palma, “Os Intocáveis”, além do Globo de Ouro, BAFTA e o título de Cavaleiro da Ordem Britânica dado pela Rainha Elizabeth II.

O último trabalho de Connery no cinema foi na animação “Sir Billi”, de 2012, em que dublou o protagonista.

3
Gostei
Haha
Triste
Detestei
Amei
Aff
Gostei
Comentar

+007

Sobre o autorBruna Pinheiro
Internacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1