Zeca termina noivado com Jeiza em 'A Força do Querer'; Veja o resumo da novela

Zeca adianta os papéis do casamento, mas Jeiza não gosta da surpresa
Zeca adianta os papéis do casamento, mas Jeiza não gosta da surpresa
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Sabe quando você se esforça para preparar uma surpresa que, ao seu entendimento, irá causar uma boa reação, e o resultado é um total desastre? É exatamente isso que irá acontecer com Zeca (Marco Pigossi) nos próximos capítulos de A Força do Querer. No capítulo da novela programado para o próximo sábado (7), o caminhoneiro, amplamente chamado de machista e outros adjetivos não muito agradáveis pelo público, tentará fazer alguma coisa para agradar a noiva, Jeiza (Paolla Oliveira), adiantando os papéis do noivado, mas a reação da policial com o "trabalho solo" do companheiro o deixará profundamente irritado. 

Tudo começa quando a lutadora de MMA propõe um passeio com o noivo, que recusa a proposta justificando que os dois precisam ostentar uma comemoração maior, pouco antes de entregar um envelope nas mãos de Jeiza, que se espanta ao ver vários documentos pessoais sendo utilizados pelo parceiro. "O que que meus documentos estão fazendo contigo? Como é que você pegou isso?", questiona a policial, confusa com a surpresa. 

Zeca ficará furioso com a reação de Jeiza e tira a aliança do dedo
Zeca ficará furioso com a reação de Jeiza e tira a aliança do dedo
Zeca ficará furioso com a reação de Jeiza e tira a aliança do dedo

Perplexo, Zeca ainda tenta apaziguar a situação, afirmando que pediu para Cândida (Gisele Fróes), sua sogra, lhe entregar os documentos para que ele pudesse dar continuidade ao divórcio com Ritinha (Isis Valverde) e, enfim, prosseguir com a burocracia do novo casamento, na esperança de que isso fosse gerar uma reação positiva na amada, que já havia terminado tudo com o rapaz depois que descobriu a verdade sobre a paraense. 

"Sem me perguntar nada?", continua questionando Jeiza. Zeca já não tem mais forças para argumentar e rebate com um fraco "perguntar o quê?", reforçando os adjetivos relacionados ao machismo, afinal, por mais que ele acreditasse fielmente que estava desempenhando um papel amoroso, a noiva, de fato, poderia ter sido consultada, mas ele toma para si a responsabilidade de quem define seu próprio poder de voto na relação.   

"Perguntar se eu estou de acordo, se eu quero mandar correr esses papéis agora", insiste Jeiza. "Não gosto que ninguém tome atitudes por mim e você sabe disso!", prossegue a policial, até receber um ponto final do noivo. "Vai se lascar! Que agora quem não quer mais sou eu!", grita Zeca, retirando a aliança do dedo e indo embora sem olhar para trás. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: