Arcade Fire estreia música 'Generation A', 'inspirada no clima atual' dos EUA

A banda não lançava uma música autoral inédita desde último álbum, 'Everything Now'
A banda não lançava uma música autoral inédita desde último álbum, 'Everything Now'
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Arcade Fire estreou a música "Generation A" no programa "The Late Show With Stephen Colbert" na última terça-feira (3), abraçando o tema da noite, voltado para as eleições presidenciais nos Estados Unidos, com um refrão simples e diretamente conectado com a atual situação da população, que mesmo após as atuais campanhas de desinformação e descuidos do presidente Donald Trump, ainda mantêm uma disputa acirrada do candidato republicano com o democrata Joe Biden

Colbert apresentou a música como “inspirada no clima atual do país, com uma mensagem de esperança para os jovens”, antes de dar vez à banda, que surge em um estúdio decorado com velas. “Esta é a geração A! E não vamos esperar!", grita uma criança mascarada que entra na sala. "Eu não posso esperar, espere, espere, espere, espere, espere / Tarde demais!", começa a banda.

Desde o lançamento do "Everything Now", álbum mais recente lançado há três anos e meio, o Arcade Fire havia lançado apenas uma música, um cover do clássico da Disney, “Baby Mine”, para o remake de “Dumbo”, embora os membros da banda tenham se envolvido em uma variedade de projetos solo.

No mês passado, entretanto, Win Butler concedeu uma entrevista ao produtor Rick Rubin no podcast "Broken Record e afirmou que a banda já tinha dois ou três álbuns escritos e que já iriam começar as gravações nas próximas semanas. Dito e feito. “Nós temos um estúdio, temos todo teclado, bateria eletrônica, piano - tudo que eu poderia querer - e muito tempo. A única peça que faltou [nos álbuns anteriores] é o tempo, e agora é o momento", declarou o músico. 

Assista à apresentação de estreia da nova música do Arcade Fire, "Generation A":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: