Atrás de Biden, Trump diz que já ganhou a eleição e ameaça recorrer em caso de 'fraude'

Biden segue liderando as contagens parciais enquanto Trump ameaça boicotar a vitória democrata
Biden segue liderando as contagens parciais enquanto Trump ameaça boicotar a vitória democrata
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Em meio à acirrada disputa entre Donald Trump e Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, o candidato republicano que busca repetir mais um mandato no país segue fazendo declarações polêmicas e sem comprovação, incluindo a afirmação de que a apuração dos votos é uma "grande fraude" e que pedirá à Suprema Corte que interrompa a contagem de mais votos. 

Os comentários foram feitos pelo atual presidente em uma aparição noturna em frente à Casa Branca, enquanto os resultados parciais mostram uma ligeira vantagem de Biden, que até o fechamento desta matéria soma 224 delegados, contra 213 de Trump (ganha quem atingir 270 delegados). 

Mais cedo, Biden afirmou a seus apoiadores que os democratas estavam "no caminho" para vencer, já que a contagem continuava nos principais estados do campo de batalha. Trump, por sua vez, não forneceu nenhuma evidência para apoiar suas alegações de fraude, apesar de deixar claro que iria ao Supremo Tribunal para pedir a anulação dos votos seguintes, afirmando que não queria que as pessoas encontrassem votos após o fechamento das urnas. 

“Não queremos que eles encontrem cédulas às 4h e as adicionem à lista”, disse o presidente. “Para mim este é um momento muito triste", prosseguiu. "Vamos vencer e, no que me diz respeito, já vencemos", declarou Trump, que ainda chegou a dizer que os democratas já sabiam que não poderiam vencer e, por isso, a eleição estava "cancelada". 

"Milhões e milhões de pessoas votaram em nós esta noite, e um grupo muito triste de pessoas está tentando privar esse grupo de pessoas, e não vamos aceitar isso", disparou o republicano, em mais um dos shows de desinformações e apelos para evitar a derrota, mesmo que seja necessário iniciar uma gigantesca ação de boicote à vitória de Biden. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: