Johnny Depp tenta adiar julgamento para filmar 'Animais Fantásticos 3'

O ator deve reprisar seu personagem Gellert Grindelwald na continuação da franquia
O ator deve reprisar seu personagem Gellert Grindelwald na continuação da franquia
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Johnny Depp enviou uma solicitação formal a um tribunal de Virgínia para que o julgamento por difamação contra sua ex-esposa, Amber Heard, seja adiado. A expectativa do ator é conseguir reservar o tempo para realizar as filmagens de "Animais Fantásticos 3", em Londres. 

Depp processou Heard em março de 2019, por causa de um artigo de opinião que ela escreveu para o Washington Post, citando casos pessoais de violência, sem mencionar o nome do ator. As datas atuais do tribunal para o julgamento são de 11 de janeiro a 28 de janeiro de 2021, mas a Warner Bros. está planejando iniciar a as filmagens principais do terceiro longa da franquia a partir de outubro, encerrado em meados de fevereiro.

Depp, portanto, solicitou ao tribunal que adiasse a audiência para um período entre março e junho de 2021. Ele irá reprisar seu personagem Gellert Grindelwald, criado pela controversa autora de "Harry Potter", J.K. Rowling.

Heard e Depp se enfrentam em longa batalha judicial
Heard e Depp se enfrentam em longa batalha judicial
Heard e Depp se enfrentam em longa batalha judicial

“Quando o Tribunal definiu a data do julgamento atual neste caso, o Sr. Depp entendeu que a Warner Bros. planejava terminar as filmagens de 'Animais Fantásticos 3' em Londres muito antes de 11 de janeiro de 2021”, afirma o documento enviado por Depp ao tribunal. “Covid-19 interrompeu os planos do estúdio, causando repetidos adiamentos. Com as condições em Londres tendo melhorado um pouco, a Warner Bros. definiu um cronograma de filmagens que conflita com a data do julgamento neste caso.”

O documento ainda cita a necessidade de Depp atender ao cronograma, pois a quebra de contrato poderia acarretar consequências sérias. “Embora o Sr. Depp esteja ansioso para prosseguir com o julgamento, ele enfrenta uma situação insustentável sobre a qual ele não tem controle”, diz o texto enviado para análise. 

O veredicto sobre o processo por difamação de Depp contra o tablóide britânico The Sun, de Rupert Murdoch, deve ser divulgado em breve. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: