Elon Musk testa positivo para Covid-19 e compara com 'pequeno resfriado'

O bilionário confirmou que recebeu dois testes com resultado positivo e dois testes com resultado negativo, ambos do mesmo laboratório
O bilionário confirmou que recebeu dois testes com resultado positivo e dois testes com resultado negativo, ambos do mesmo laboratório
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Elon Musk utilizou sua conta no Twitter neste final de semana para afirmar que havia recebido quatro testes rápidos para Covid-19, dois com resultado positivo e dois negativos. Na publicação, o empresário disse que os testes foram realizados na "mesma máquina, mesmo teste, mesma enfermeira", o que o fez buscar maiores informações sobre o processo por trás do teste PCR (reação em cadeia da polimerase, o processo usado para detectar o RNA do vírus no DNA) para SARS-CoV-2. 

Nos tweets e respostas subsequentes, Musk discutiu bastante sobre a ciência por trás dos testes, principalmente em relação ao número de ciclos em que os testes foram executados, como isso afeta os falsos positivos e a falta de um padrão em toda a indústria. Além disso, o bilionário aproveitou para afirmar que os sintomas que está sentindo são semelhantes a um "pequeno resfriado". 

“Estou obtendo resultados totalmente diferentes de laboratórios diferentes, mas provavelmente tenho um caso moderado de Covid”, disse Musk no sábado (14). "Meus sintomas são de um pequeno resfriado, o que não é surpresa, já que um coronavírus é um tipo de resfriado", completou. 

No domingo, ele postou uma atualização dizendo que agora se sentia “bastante normal” depois de ter “sintomas de um pequeno resfriado” desde a semana passada. Ele deu a entender que a experiência foi "leve" em comparação com suas "experiências brutais de gripe / resfriado" anteriores.

No início da pandemia, Musk previu que haveria “quase zero novos casos nos EUA” em abril, e mesmo que estivesse completamente errado, ele protestou contra as restrições de bloqueio de Los Angeles e decidiu reabrir sua instalação Tesla em Fremont, Califórnia, desafiando as ordens locais. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: