Teocracia em Vertigem: Novo longa de Natal do Porta dos Fundos ganha trailer

O filme está com estreia programada para 10 de dezembro.
O filme está com estreia programada para 10 de dezembro.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Vem aí mais uma produção de Natal do Porta dos Fundos, sempre com muita polêmica e crítica à política e ao cristianismo. O trailer da nova produção "Teocracia em Vertigem", uma paródia do documentário "Democracia em Vertigem", da cineasta brasileira Petra Costa, conta com a participação dela e brinca com o formato da produção original.

Apesar da parceira com a Netflix para os lançamentos anteriores, o novo longa será lançado primeiramente no YouTube, no dia 10 de dezembro. No trailer, os próprios produtores satirizam o cancelamento de contas do streaming após o lançamento do filme do ano passado "A Primeira Tentação de Cristo". "Você que cancelou a Netflix, prepara-se para cancelar o YouTube", inicia o longa.

Este filme se tornou alvo de críticas pela forma que retrata Jesus Cristo, chegando a ser censurado pela Justiça do Rio de Janeiro, mas o STF barrou o pedido. 

Na nova produção, Jesus é traído por Judas e é levado para a casa de Caifás, onde um conselho sacerdotal irá julgá-lo. Além disso, usa como pano de fundo situações vividas no Brasil, como o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e o caso sobre o cheque de R$ 89 mil na conta de Michelle Bolsonaro. "Teocracia em Vertigem" tem o roteiro de Fábio Porchat e direção realizada por Rodrigo Van Der Put.

Confira o trailer:

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: