Novo álbum de Miley Cyrus, Plastic Hearts, estreia com ótima avaliação no Metacritic

Novo trabalho de estúdio de Cyrus garantiu boas avaliações entre a crítica especializada e aclamação dos fãs
Novo trabalho de estúdio de Cyrus garantiu boas avaliações entre a crítica especializada e aclamação dos fãs
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Miley Cyrus escolheu o rock como foco principal de inspiração para conduzir as batidas voltadas ao público da música pop com seu mais novo álbum, Plastic Hearts, que está disponível desde o início desta sexta-feira (27). Para o público, sobretudo os fãs, é sempre importante que o álbum de seus artistas favoritos ostentem boas avaliações entre a crítica especializada, e para alegria geral dos fãs de Cyrus, seu novo disco estreou com ótimas avaliações no Metacritic

Na categoria de análises dos usuários da plataforma, Plastic Hearts aparece com um incrível 9.7, enquanto na sessão de críticas especializadas, a nota cai para 78 (de um total de 100), reunindo resenhas de sites como New Musical Express (NME), Clash Music, The Independent (UK) e The Guardian (UK). O último, inclusive, foi o único que considerou o álbum mediano, dando uma regular nota 60, seguida por uma nota 70 do Exclaim, e seis notas 80. 

O primeiro single de Plastic Hearts foi "Midnight Sky". Assista ao clipe:

"Em vez de girar para a estrela do rock para desempenhar o papel, Cyrus está se desfazendo de algumas camadas anteriores do artifício da indústria para falar a um gênero que sempre liberou sua voz de qualquer gaiola de hip-hop ou eletropop para atrair o público. Não só isso, a arena do rock permite que Cyrus se entregue à controvérsia em apresentações provocativas de palco", disse Eve Barlow, do The Telegraph (UK). 

Leia também: Miley Cyrus lança clipe de 'Prisoner' em parceria com Dua Lipa

"Ouvindo Plastic Heart, é difícil não suspeitar de um senso de compromisso: tentar encurralar os diversos interesses de Cyrus em algo com apelo comercial óbvio para evitar as vendas silenciosas de Younger Now de 2017, que não conseguiu convencer os fãs de pop ou atrair a multidão country tradicional. Não é um álbum ruim, mas é muito menos interessante do que o artista que o fez", disse Alexis Petridis, do The Guardian, fornecendo ao álbum apenas três estrelas (de um total de cinco). 

Para a Clash Music, "Cyrus transmite uma honestidade alegre e encorajadora ao longo de suas letras enquanto ela reflete sobre o amor, a culpa, o vício e partir corações. Em um ano envolto em isolamento e faminto de interação social, onde os indivíduos foram forçados a descobrir a alegria inesperada da solidão, Plastic Hearts pode ser simplesmente a trilha sonora desta jornada", disse a autora Yasmin Cowan. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: