Revista Time elege Joe Biden e Kamala Harris como Personalidade do Ano

Os nomes escolhidos este ano incluem BTS, LeBron James e o CEO da Zoom, Eric Yuan
Os nomes escolhidos este ano incluem BTS, LeBron James e o CEO da Zoom, Eric Yuan
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, e sua vice-presidente, Kamala Harris, foram nomeados pela revista Time como Personalidade do Ano de 2020. “Por mudar a história americana, por mostrar que as forças da empatia são maiores do que as fúrias da divisão, por compartilhar uma visão de cura em um mundo em luto, Joe Biden e Kamala Harris são a Personalidade do Ano de 2020 da TIME”, escreveu o editor-chefe da revista, Edward Felsenthal.

Entre os títulos entregues este ano, o BTS foi considerado Artista do Ano, graças às grandes conquistas nas paradas de sucesso, às participações sociais e o aumento exponencial da relevância do K-Pop no cenário global, mostrando que a legião de fãs tem o poder de elevar o status da banda até durante a pandemia de Covid-19. 

O CEO da Zoom, Eric Yuan, foi eleito o Empresário do Ano. LeBron James, eleito Atleta do Ano, se demonstrou honrado em publicação nas redes sociais. O atleta obteve destaques dentro e fora das quadras. Campeão da NBA, James também participou ativamente de protestos antirracistas, que ganharam força após as mortes de George Floyd, Breonna Taylor e Ahmaud Arbery

Os anúncios foram feitos durante a primeira transmissão especial da Time, transmitida pela NBC. O prêmio era anteriormente chamado de Homem do Ano, mas foi alterado para refletir as mudanças globais. O prêmio principal geralmente vai para a pessoa responsável por gerar as notícias mais proeminente e impactante do ano. Vencedores anteriores incluem nomes polêmicos como o de Adolf Hitler e Donald Trump. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: