Gmail, YouTube e outros serviços Google ficam fora do ar nesta segunda-feira, 14

Problemas com os serviços Google atingiram vários países pelo mundo, incluindo o Brasil
Problemas com os serviços Google atingiram vários países pelo mundo, incluindo o Brasil
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Vários serviços Google, incluindo YouTube, Gmail, Google Assistant e Google Docs foram atingidos por uma indisponibilidade generalizada. O site DownDetector indica que a interrupção começou por volta das 8h40 (horário de Brasília) no caso do Gmail. Internautas relatam problemas para acessar serviços essenciais e minam o Twitter de reclamações direcionadas ao Google, com hashtags no topo da lista de assuntos mais comentados da plataforma. 

A rotina dos usuários de dispositivos móveis ou computadores domésticos geralmente inclui algum serviço do Google, e exatamente por isso a queda se tornou tão comentada nas redes sociais, com um número impressionante de registros de erros no DownDetector. 

Entre as reações mais descontraídas no Twitter, muitos usuários brincaram porque acharam que não assistiriam mais à aula remota programada para hoje. Veja:

No fechamento desta matéria, o perfil do Twitter "TeamYouTube", que havia reconhecido os problemas na plataforma, afirmou que já havia reestabelecido o funcionamento. "Você deve conseguir acessar o YouTube novamente e curtir os vídeos normalmente", diz a publicação. 

Além de impactar os espectadores do YouTube e empresas que dependem do Google Workspace, os usuários estão relatando que os gadgets para casa inteligente integrados ao Google Assistente estão apresentando problemas. Os aplicativos e serviços de terceiros que dependem dos serviços de back-end do Google também foram afetados. 

Apesar da interrupção que afetou vários serviços do Google, o serviço de busca não apresentou grandes problemas, tampouco os anúncios de terceiros, que eram exibidos normalmente nos resultados.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: