Spotify lançará serviço local na Coreia do Sul em 2021

O Spotify irá lançar um serviço local na Coreia do Sul no primeiro semestre de 2021. A mudança conecta artistas de K-pop como BTS e Blackpink com ouvintes em seu país de origem e novas possibilidades de recursos específicos para os coreanos.
“A Coreia do Sul é a chave para o Spotify em sua missão de dar a um milhão de artistas criativos a oportunidade de viver de sua arte e bilhões de fãs a oportunidade de desfrutar e se inspirar nela. O Spotify quer ajudar a acelerar o crescimento de todo o ecossistema de streaming de música da Coreia, beneficiando artistas, gravadoras, distribuidores e fãs ”, disse a empresa em um comunicado.
Além de produzir alguns dos artistas de música contemporânea de maior sucesso da indústria, a Coreia é o sexto maior mercado do mundo de acordo com a IFPI. No entanto, é apenas o 64º território em que o Spotify criou um serviço local. A empresa afirma ter mais de 320 milhões de usuários em 92 mercados.
Leia mais: BTS é eleito artista do ano pela TIME
“O Spotify é parceiro da indústria musical coreana há muitos anos. Estamos orgulhosos de ter feito parte da história global do K-pop, apresentando o gênero em nossa plataforma e permitindo sua descoberta em todo o mundo, da Ásia aos Estados Unidos, América do Sul, Europa e Oriente Médio”, disse Alex Norstrom , diretor de negócios freemium do Spotify. “Estamos ansiosos para trabalhar com nossos valiosos parceiros locais para descobrir mais artistas coreanos e conectá-los com fãs na Coreia do Sul e em todo o mundo”, completou.
Desde que o Spotify estreou sua primeira playlist de K-pop em 2014, os ouvintes transmitiram mais de 180 bilhões de minutos do gênero e adicionaram faixas de K-pop a mais de 120 milhões de playlists do Spotify.