Natal 2020: Confira Apps para fazer reuniões virtuais com a família para celebrar a data à distância

A pandemia do novo coronavírus trouxe novas formas de reunir as famílias para as festas de fim de ano.
A pandemia do novo coronavírus trouxe novas formas de reunir as famílias para as festas de fim de ano.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Apesar do início da vacinação em várias países, inicialmente em grupos prioritários, a pandemia do novo coronavírus permanece em boa parte do mundo, impossibilitando encontros entre familiares e amigos desde o início do ano de 2020.

De acordo com os infectologistas brasileiros, o Natal em 2020 deve ser celebrado somente entre os membros do núcleo familiar mais próximo, ou seja, os que moram na mesma casa. Entretanto, caso você vá visitar alguns parentes, deve-se buscar usar a máscara o tempo todo, utilizar luvas para se servir e, infelizmente, evitar os abraços.

Mas, o lado positivo do que enfrentamos foi o grande avanço tecnológico que nos foi proporcionado. Este ano várias pessoas já participaram de inúmeras lives de música, de vendas, aniversários e até casamentos virtuais, diminuindo as distâncias e conectando quem se ama. Claro que no Natal não seria diferente!

Para os que vão manter a quarentena e evitar principalmente contaminar os grupos de risco, como avós e parentes gestantes ou com comorbidades, seguem algumas dicas de aplicativos para baixar e fazer a reunião familiar de um jeito diferente:

WhatsApp: Limitado a 8 pessoas por videochamada

Instagram: Limitado a 6 pessoas por videochamada.

Facebook Messenger: Até 50 pessoas por videochamada

Facebook Rooms: Até 17 pessoas por vídeochamada

Google Hangouts: Até 10 pessoas por videochamada

Google Meet: Até 100 pessoas por videochamada

Skype: Até 50 pessoas por videochamada

Zoom: Até 100 pessoas por videochamada no modo gratuito, por até 40 minutos

Quer surpreender ainda mais? Outros aplicativos auxiliam a manter viva as tradições natalinas, como amigo secreto e a presença do Papai Noel. Veja:

FanStation: mensagens de áudio e videochamadas do Papai Noel a partir de R$ 75

Amigo Secreto: você pode sortear entre os participantes quem irá presentear quem e já colocar valores e sugestões de presentes para serem compradas online. 

Além disso, não deixe de curtir este momento com filmes e séries com temática de Natal e muita música e comida comida boa que podem ser também adquiridos por plataformas como: Netflix, Spotify e Ifood. O Natal de 2020 certamente será especial!

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: